Sean não vai ver seu pai tão cedo…

Conforme noticia agora a página do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Marco Aurélio, em decisão de próprio punho deferiu liminar em ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizada pelo Partido Progressista (PP) para suspender a determinação de que o menino Sean Richard Goldman seja devolvido a seu pai, nos Estados Unidos, seja cumprida.

Pelo que se pode depreender da notícia ao ministro impressionou a alegação do partido de que estariam sendo violados direitos fundamentais da criança.

Francamente não consigo identificar violação maior aos direitos de uma criança do que ser retirada do convívio de seu pai para viver com seu padrasto, muito menos interesse de qualquer sorte de um partido político em uma relação estritamente familiar, mas eu não sou ministro do Supremo…

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-wX

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tenha certeza de que por aí se fazem valer a grande influência política da e judiciária da família Lins e Silva e os fartos recursos financeiros da avô e do padrasto do menino.

    O que mais me incomoda é que não vemos o mesmo empenho nas dezenas de casos de mães brasileiras que têm seus filhos sequestrados por maridos árabes ou muçulmanos. Talvez porque elas sejam, na grande maioria, pobres e ajudá-las nã dê qualquer IBOPE junto a celebridades e ao povo.

  2. A situação no Brasil está deprimente, sendo otimista ao extremo precisaríamos varias décadas para uma faxina geral.
    O STF e seus ministros não deixa de surpreender.
    quanto ao (PP) Partido Progressista, o que podemos dizer ou esperar de um partido que abriga Paulo Maluf!

%d blogueiros gostam disto: