The Best Of Men At Work
The Best Of Men At Work

Este é um blog essencialmente jurídico, de um Juiz do Trabalho e que ainda por cima traz em seu título “Trabalho”. Assim é normal se esperar que no Dia do Trabalho haja alguma postagem especial.

Poderia ser uma postagem em que se pretendesse rever os fatos que deram origem ao Dia do Trabalho, em especial aquela contradição de que, apesar de os fatos terem ocorrido nos Estados Unidos, neste país o Labor Day ser comemorado na primeira segunda-feira de setembro.

Também se poderia tentar uma outra abordagem, referindo ao crescente número de acidentes que vitimam pessoas todo ano no trabalho e o pouco que se tem feito para evitar isso.

Se poderia ainda referir ao trabalho em tempos de crise e as reiteradas iniciativas de precarizar o Direito do Trabalho sob o pretexto de se criar mais postos de trabalho, esquecendo-se que apenas uma classe trabalhadora com capacidade de se endividar a longo prazo é que poderá criar um mercado interno com uma sociedade de consumo apta a permitir um verdadeiro crescimento econômico.

Enfim, poderia utilizar uma série de abordagens. Mas em verdade hoje é feriado e, como qualquer trabalhador, principalmente estando de férias, o que eu quero apenas é aproveitar o feriado.

Para não dizer que não falei de flores, vai aí uma sugestão de uma banda que gosto muito, dos anos 80 como tudo que de bom ainda há de música, Men At Work, ou em Português, Homens Trabalhando. Vale à pena.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-vu

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: