Categorias
Direito

iPhone chega na Claro com uma bofetada na cara do consumidor

iPhone Claro

A Bia Kunze é dentista e especialista em tecnologia sem fio, mas também não é boba em Direito do Consumidor.

Aliás não é necessário ser nenhum gênio para ver que os planos da Claro relacionados ao iPhone são extremamente leoninos, que é como se denominam contratos em que o fornecedor de serviços tem vantagens desproporcionais às oferecidas ao consumidor, como é o caso dos “minutos” da Claro, que, embora pagos pelo cliente, em decorrência de seu contrato, não podem ser acumulados para os meses subseqüentes.

Isso sem se falar que o preço do produto é proibitivo e a “vantagem” oferecida pela empresa aos compradores consiste, tão-somente, na restituição de uma parte do valor pago, em créditos, ao longo de até 24 meses, o que, em outras palavras, nada mais é do que um plano de fidelidade.

Aliás eu pessoalmente tenho sérias dúvidas acerca da qualidade do serviço da Claro. Estou praticamente desde o lançamento da tecnologia 3G solicitando que me seja disponibilizada sem sucesso.

Por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

5 respostas em “iPhone chega na Claro com uma bofetada na cara do consumidor”

Comprei equipamento 3G para acesso internet.ao assinar as documentações me deram um outro papel junto ao processo e disseram para assinar (2 vezes) ocorre que esse outro papel, me comprometia a aceitar o acesso como 2G.Infelismente, pela correria da moça srta. Bruna (GuaratinguetaSP), vendedora, assinei e em minha região na cidade não acesso de forma nenhuma o 3G., que segundo dizem agora não esta disponivel para a minha área…entretanto mandam a fatura todos os mêses e tenho pago para não perder a razão futuramente. Fui ao procon e me informaram que na Justiça nesse caso não dão razão ao Maior…(empresa)…vamos ver! estou pagando na claro…GATO POR LEBRE….nUNCA VÍ TÃO DISPRESO QUANDO VOU NAS LOJAS….

Bia, estamos com você, vamos denunciar essas operadoras oportunistas e desleais, que tentam de todas as maneiras ludibriar os consumidores, numa afronta ao CDC e à inteligencia dos consumidores. |Aoeperadora Claro é péssima no atendimento de serviços como prestadora fica a desejar, e aí perguntamos onde está a ANATEL, fiscalização NADFA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.