home Direito Consulta seguro-desemprego

Consulta seguro-desemprego

Não deixe de ler o artigo completo sobre seguro-desemprego.

Quem precisa saber a situação de um pedido de concessão de seguro-desemprego ou mesmo quer saber a última vez que usufruiu do benefício pode fazer uma consulta diretamente na página do Ministério do Trabalho e Emprego, basta ter consigo o número do PIS/PASEP.

[ad#Vitrine FNAC 550X320 Filmes e séries]

URL curta para esse artigo: http://direi.to/Ar7p2
TAGS:

Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo nasceu em 1970, aprendeu a usar computador, internet e celular, mais ou menos quando estes foram inventados. É Juiz do Trabalho e trabalha em Porto Alegre/RS. Eterno curioso acerca de tudo está elaborando a sua dissertação de mestrado em Direito e Processo do Trabalho. É master pela Universidade de Alicante em Teoria da Argumentação Jurídica, gosta de Filosofia e atualmente estuda Lógica. No tempo livre entre uma audiência e uma sentença está começando a se interessar por Neurociência, tanto do comportamento (leitura corporal e detecção da mentira) quanto da memória. Em relação ao primeiro ponto defende um estudo mais acurado da Zoologia Humana, ou seja o estudo do comportamento do ser humano em comparação com o de outros animais. Faz ainda a aplicação das teorias da Escola de Harvard sobre Negociação, nas suas audiências, tendo um dos melhores números de conciliação dentre os juízes do trabalho do Rio Grande do Sul. Procura ensinar tudo o que sabe em um curso sobre Audiência que periodicamente edita junto à Faculdade IDC e em cursos de pós-graduação e preparatórios. É casado com a Ingrid, tem três gatos, um cão e seis cavalos, sendo quatro de polo, que tenta praticar aos finais de semana. Escreve, ainda, no blog Direito e Trabalho.com e ocasionalmente publica artigos em revistas e jornais.

296 comentários em “Consulta seguro-desemprego

  1. eu trabalhei de fevereiro de 99 a dezembro 00 um ano e dez messes tenho minha rescisao do contrato de trabalho ate hoje nao dei entrada ainda posso da a entrada do seguro de desenprego

  2. Bom dia!
    Gostaria de tirar algumas duvidas, pq já estou cansada de correr atras e não obter respostas…dei entrada no meu seguro desemprego e quando fui receber estava como INDEFERIDO, fui no Ministerio do Trabalho e dei entrada no processo, seria analizado de 30 a 120 dias…..toda semana entro no site para saber algo, mas nda muda, faltam apenas 15 dias pro final do processo, gostaria de saber o que faço se nda foi resolvido.
    Seria melhor resolver com advogado?
    Aguardo respostas por favor!
    Grata……

    1. @caline,

      Infelizmente não é incomum que se ultrapasse o prazo. Neste caso advogado talvez não ajude. Tente se esclarecer bem os motivos do primeiro indeferimento e veja se você tem mesmo direito ao benefício.

  3. gostaria que vcs me ensinasse a fazer a conta para saber quantas parcelas de seguro desemprego eu tenho direito…….sendo q eu fui registrada no dia 03/01/2008 e minha demisao sem justa causa foi no dia 11/06/2009 e meu salario era de 566.00???

  4. Ola!
    gostaria de tirar umas duvidas sobre a nova lei que rege o seguro de desemprego,
    queria saber oque mudou, pois um advogado disse que o ministerio do trabalho te indica um novo emprego e ai caso vc, e se vc não conseguir a vaga na empresa que eles te emcaminharem como fica?
    Obrigada!!!

Os comentários estão fechados.