Início Direito Wal-Mart e Os Processos Trabalhistas

Wal-Mart e Os Processos Trabalhistas

227
12

walmart.jpgAs empresas que ingressam no país não estão interessadas na geração de empregos ou no aumento das nossas divisas, ao contrário do que muitos parecem acreditar.

Empresas visam o lucro. Nada de errado nisso, porque é isto que movimenta o mercado, na nossa sociedade capitalista.

No entanto quando na busca deste lucro as empresas resolvem colocar a mão no bolso de seus empregados compete ao Estado intervir. No Brasil ou nos EUA.

Por isso os governos americano e do Estado da Califórnia, resolveram atacar a grande rede mundial de supermercados a Wal-Mart. Conforme dá conta o sítio Consultor Jurídico a empresa deixou de corrigir os salários de seus trabalhadores e, em relação a uma grande quantidade de empregados, de lhes pagar as horas extraordinárias trabalhadas. Outro caso, na Califórnia tem por fundamento a discriminação com a empregadas do sexo feminino, cujos salários praticados eram inferiores aos cargos equivalentes dos homens.

Noticia ainda o sítio brasileiro que a empresa já perdeu dois processos em que se discutiam idênticas acusações, resultando no pagamento de indenizações superiores a 250 milhões de dólares.

Acontece que nos Estados Unidos da América, ao contrário do que ocorre por aqui, descumprir a lei e “deixar o processo correr” sai bem caro.

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom, vendo os comentários aqui e anos se passaram e vejo que nada mudou. Só pensam em lucro, quando eles erram quem paga o pato é vc!
    Aqui estou eu, demitida sem direito a nada pq a compra passou com desconto no meu caixa! Ilario né??? E não, nenhuma fiscal precisou girar a chave para autorizar o desconto!!!

  2. Um ano e meio na rede walmart, varios desvios de funçao… pessoas entrando em camaras frias sem EPI e sem ensalubridade, repositores comuns operando empilhadeiras com defeito, meninas do caixa no podium dos loss, empacotador com chave de fiscal, encarregados precionados tendo que limpar vaso sanitario… e eu UPC de cartazista… siim esse é o jeito walmart de trabalhar !!!

  3. Eu trabalho 2 anos nesta empresa e nunca me deram a oportunidade de crescer agora que posso mudar de vida estão me barrando a minha transferência pois tenho orientação e quanto mais vç quer crescer mais eles te colocam pra baixo vç e obrigado a trabalhar sobre pressão e sobre medo pois me falaram que eu estou a um passo de justa causa isso e o Walmart um lugar onde vç cria sonhos e vive pesadelos …

  4. operar caixa,arrumar deposito,operar empilhadeira ,repor mercadoria na gondola,fazer pendencia,assinar relatoro,gerenciar associado ver validade de prodtos trabalhar 12 horas ou mais dependendo da ocasião assim vive o gerente de departamento walmart e ainda sendo diariamente oprimido e coorendo risco de levar orientação para melhoria este e o wal mart

  5. sou encarregado de departamento da rede walmart e sofro sim,como muitos associados o acedio, fui orientado já 3 veses e suspenso duas vezes por fatos ocorridos em momentos q eu nem estava na empresa, como uma quebra que um dos meus associados fez enquanto eu estava de folga e me deram uma melhoria. quando me recusei a fazer um venda indevida por ordem da gerencia ele se revoltou (obs: ele não estava na loja e eu era o plantão.) começou a me perseguir e quando o denunciei ele me ameaçou me dar justa causa,
    estão forçando o meu pedido de demissão e inventando propósitos p uma justa cusa indevida. em 2 anos de empresa nunca me chmram a atenção verbalmente mas ao me transferirem p essa loja vi o q é o inferno.em 4 meses já estou em processo de orientação e demiçao. fui indicado a gerencia e para a integração onde viajaria,mas essa merda de melhoria acabou c meus propósitos de crescer na empresa.
    a empresa não e ruim,mas sim seus administradores e esses q se dizem gerentes q são muito mal trinados q a torna essa porcaria q é atualmente.

  6. realmente o que é dito pelospessoal sobre o walmart é tudo verdade. eles fazem lavagem cerebral nas pessoas e depois de dão um pé na nadegas.
    no dia de hoje fui desligado por não querer seguir o modelo de opresão feita por eles.
    por principios de vida não pisarei em ninguei não humilharei ninguei e por isso fui desligado.
    estava a um ano e meio de trainee gerente e eles só enrrolando fazia 14 por dia para manter a loja com certa diguinidade para atender os clientes, pois como voçes sabem o quadro de associados(funcionários) é muito abaixo do minimo. o gerente do walmart ta virando num faz tudo desde abastecer empacotar bater deposito enfim faz tudo mesmo para tentar dar um pouco de diguinidade ao atendimento a cliente, cliente esse que paga a conta por tal descaso, é vergonhoso para mim como profissional ter sido desligado desta manera deixei varias vezes de estar com a familia para me dedicar a uma carreira ilusória. hoje só resta a desepção por ter abdicado de tantas coisas por uma empressa como esta

  7. é reamente isso é o que acontece, sou gerênte de dpto de uma das lojas wal mart , e trabalho todos os dias em torno de 14 horas , e não recebo nem um real de horas extras segundo eles é porque tenho cargo de liderança , porem não possuo nem um bem expelido pela empresa (exp carro , celular , notebook , chaves etc ) vou reclamar meus direitos assim que fizer cinco anos como gerente de dpto ( outro cargo inventado ) , além disso faço diversas tarefas desvio de função ,( como operar empilhadeira fazer limpezas até mesmo varrer chão , e ainda por cima trabalho feriados sem rceber nem seguer o dinheiro da condução . quando se diz em capitalismo selvagem realmente a multinacional Wal-Mart esta em primeiro lugar.

    • Duvido muito que vc é tão santo assim como vc diz, com os empregados…. se a empresa está te devendo, nem preciso mencionar em relação aos empregados, que além de seus direitos trabalhistas não serem respeitados, os colaboradores, como vcs dizem, são tratados na base da pancada!! Baba ovo de mer……

      • fab meu querido vc não sabe o q diz,ta revoltadinho e perde a razão, não sou gerente mas sei q o gte de loja esta certo no que diz o walmart é isso e muito mais,e alem de tdo isso pra não mandar funcionario embora ,faz o associado pedir a conta escrevendo uma carta a proprio punho, geralmente são 4 ou 5 entre gerentes e loss coagindo o associado e o obrigando com ameaças a pedir as contas´fingindo terem provas é por isso que tem tanto processos perdidos depois , pq eles não conseguem, provar nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.