Início Direito Você tem algo a dizer sobre pneus velhos? Fale com o Supremo!

Você tem algo a dizer sobre pneus velhos? Fale com o Supremo!

91
2
Penny Test - test for safe tread depth

Imagem via Wikipedia

O Supremo Tribunal Federal criou um canal especial para que os cidadãos se manifestem acerca do mérito da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 101 que trata sobre a possibilidade de importação de pneus usados de países de fora do Mercosul.

Quem tiver algo a dizer sobre a matéria que se utilize do e-mail [email protected], acesse o link específico para a matéria, ou cale-se para sempre.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pneus velhos são iguais as leis velhas. Estas não prevêem sanções aos fabricantes e quando o faz não determina ´de forma profícua o custo desta responsabilidade ecológica.
    Ampliando a visão da velhice da lei da mesma forma não punem os prestadores de serviços intermediários (colocadoras, recauchutadoras e outras doras por aí) e nem mesmo chega na responsabilidade do cidadão, esta então, se perde no horizonte – vide carcaças de carros, celulares e etc….
    Mas o perigo disto já viveu os Estados Unidos e outros países os quais temos que fazer esta leitura e nos atualizarmos imediatamente para não sofrermos os mesmos efeitos. Sabemos sim que há soluções diversas e adequadas para tanto, às vezes caras mas necessárias, pois o custo advindo disto é muito maior.

    O exemplo mais sério hoje é a dengue. Ocorrências e ocorrências se sucedem em cidades e cidades deste país continental e tudo é protocolado (lavei as mãos – diz as Secretarias de saúde, municipais, estaduais e o próprio ministério).

    Se há um ministério a ser criado para ser responsabilizado e responsabilisar um governo, seja de qualquer instância, seria o Ministério de alocação do lixo industrial.

    Porém se começarem a dar explicações é melhor extinguir logo – será mais um a gerar custo sem solução.

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.