Início Direito Usuários TIM: Olho Vivo!

Usuários TIM: Olho Vivo!

120
2

Duas notícias lamentáveis envolvendo as relações da empresa de telefonia TIM com seus consumidores.

O sítio Meio Bit denuncia uma “falha” nas contas envolvendo as ligações entre números da mesma empresa. Consoante a notícia, está sendo ignorada uma lista grande de números que pertencem a planos seus os quias, no lugar de serem tarifados de forma promocional, conforme estabelecido em contrato (de TIM para TIM), estão constando na conta como ligações efetuadas para outras operadoras. Isso apenas para uma cliente representou em um mês diferença para mais de R$ 50,00.

Já o sítio Jurídico On-Line noticia que a mesma empresa foi condenada no pagamento de indenização de R$ 5.000,00 por danos morais a uma cliente que não consegui, após inúmeras tentativas, cancelar seu contrato.

Tanto em uma como em outra notícia o mesmo fato, aliás já conhecido de todos que possuem, não apenas telefone [BP]celular[/BP], mas [BP]TV[/BP] a cabo, cartão de crédito ou conexão [BP]banda larga[/BP]: a cliente ou não conseguia ser atendida, ou porque o telefone de atendimento ao cliente estava ocupado ou não atendia, ou era passada de setor em setor até que a ligação caía ou, ainda, o “sistema” estava “fora do ar” e a operação não poderia ser realizada naquele momento.

Considerando-se que poucos clientes devem ter constatado a diferenças apontada na primeira notícia, 100 clientes lesados através da primeira ação pagarão a indenização fixada pela segunda, o que, para quem tem centenas de milhares de clientes acaba sendo um bom negócio.

Esperamos que esta jurisprudência frutifique e que desrespeitar os direitos do consumidor passe a ser um mau negócio para estas empresas.

Nesta página você encontrará um modelo de petição para reclamar judicialmente o seu direito violado.

2 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de receber como devo faz,,..pois eu estava achando que meu numero estava clonado,mas a tim so me falava que não e ai hoje estou com varias contas atrazadas meu nome no seraza,e eles ainda estão me mandando contas e meu numero travado de receber e fazer ligaçoes….
    me ajuder ne informaçoes como devo agir…
    grato
    washington souto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.