UFRGS: Resultado do Concurso para Professor de Direito do Trabalho

    137
    0
    A UFRGS divulgou hoje, logo após o seu término, o resultado do Concurso Público para Preenchimento do Cargo de professor de Direito do Trabalho em sua Faculdade de Direito:

    1o. lugar – Francisco Rossal de Araújo
    2o. lugar – Luciane Cardoso Barzzotto
    3o. lugar – José Felipe Ledur

    Todos os aprovados são Juízes do Trabalho da 4a Região.

    A par de cumprimentar aos colegas, pela brilhante conquista, esta é uma oportunidade para mais uma vez louvarmos o Concurso Público como o meio mais eficaz para a escolha de profissionais competentes.

    Verifica-se atualmente nas universidades privadas uma tendência ao recrutamento de professores através de indicações, que nem sempre passam por critérios objetivos de qualidade e competência, mas, e principalmente, por relações pessoais de compadrio.

    As cadeiras de Direito e Processo do Trabalho não em raras situações são ocupadas por profissionais que não (ou pouco) atuam nestas áreas, sob a falsa ilusão de que são disciplinas muito simples. Não o são.

    Não é, pois, à toa o número cada vez maior de candidatos oriundos de faculdades privadas reprovados nos exames da OAB e concursos públicos. Ademais das notas cada vez mais baixas nos exames de avaliação dos cursos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.