Hoje no STF julga-se um grande imbróglio jurídico criado pelo nosso Ministro da Justiça, a extradição de Cesare Battisti.
O julgamento vai colocar no banco dos réus, em verdade, o Estado de Direito Italiano. Ocorre que o Ministro Tarso Genro ao conceder, contrariando o parecer do CONARE (Conselho Nacional de Refugiados), a condição de refugiado a Battisti, o fez acusando a Itália de ter, através do processo que condenou o seu nacional, violado princípios fundamentais atinentes ao processo.
As câmeras deverão ser posicionadas exclusivamente em tablado montado de frente para a bancada dos ministros, não sendo permitido qualquer deslocamento lateral por parte dos profissionais de fotografia.
Evitam-se assim novas indiscrições em relação ao chat dos ministros.
Quem tiver acesso pode acompanhar ao vivo diretamente do site da TV Justiça.
Para quem quer estar por dentro de ambos os lados da pendenga por ter acesso a maiores dados na página de apoio a Battisti.