Sociedade dos Amigos de Plutão: a verdade

    192
    0

    Diversos e-mails chegam à minha caixa postal referindo a criação, pelo Governo Federal, de uma ONG denominada Sociedade dos Amigos de Plutão. Tal organização, não-governamental, contaria com uma generosa contribuição dos cofres públicos e se destinaria, em suma, a buscar promover o recém rebaixado planeta à sua condição original.

    A notícia é do “sério e respeitado” jornalista Carlos Chagas, e está publicada por exemplo no sítio Brasília em Dia, mas se encontra reproduzida em diversos blogs da Internet, mas não passa de uma grande “brincadeira”.

    E o desmentido, ou retratação, tem tido um espaço muito menor. Tanto que nas primeiras “edições” da notícia a procura no Google somente voltava ela própria. Nenhuma análise sequer cogitando a sua inveracidade.

    Ela veio somente no dia 30 de setembro passado, no sítio Mato Grosso On Line e, como interessa a poucos, sem muita repercussão. Em todo caso a sua fonte é a mesma, o jornalista Carlos Chagas, que alega ter feito uma “metáfora” acerca da criação da entidade fictícia.

    Esclarecidos os fatos, fica para a consciência dos eleitores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.