Início Direito Sobre o Escândalo do Senado

Sobre o Escândalo do Senado

179
0

distinto-cavalheiro-poster01.jpgA tese apresentada pelo senador para justificar a sua movimentação financeira é surpreendentemente parecida com a do caseiro que seria testemunha chave em um outro escândalo recente do Congresso.

A então testemunha, que percebia uma remuneração modesta, tivera uma entrada substancial em suas contas, que fora, posteriormente, atribuída ao pagamento espontâneo de uma indenização referente ao reconhecimento tardio de paternidade.

Quem tem um mínimo de conhecimento destas questões de família sabe que não ocorre com freqüência de se indenizar espontaneamente filhos tidos fora do casamento e, muito menos, constituir, na sua tenra infância, um vultoso fundo para lhe assegurar os estudos.

O que ocorre, e não apenas no Brasil, é que senadores e deputados recebam agrados de lobistas para acolher ou desacolher seus interesses junto ao Estado, tal como bem ilustra o excelente filme de Ed Murphy, Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman).

Destaque para quem for assistir ao filme, ao diálogo do protagonista Thomas Jefferson Johnson (Murphy) com um colega mais experiente no qual discutem uma proposta de regulamentação das elevadas condenações por erros médicos. Optando por votar contra as condenações o deputado receberia uma gratificação das associações médicas, caso contrário seria recompensado pelas associações de advogados.

Neste quadro o ex-deputado Roberto Jefferson foi muito mais honesto ao admitir a movimentação financeira, sendo cada vez mais injusta a sua cassação.

Enquanto isso continua em andamento a pretensão de cassar o Deputado Clodovil Hernandez porque chamou sua colega de feia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.