O interrogatório ou depoimento testemunhal, não serve apenas para apanharmos infomações desordenadas sobre fatos pretéritos.
Mais do que trazer para os autos tais informações precisamos que elas tenham as mínimas condições para formar o convencimento o julgador e de quem mais puder analisar esta prova.
Conversaremos com o Psicólogo DAVID LEUCAS sobre métodos científicos de se analisar a credibilidade do interrogado ou testemunha durante o interrogatório e como podemos utilizar isso em benefício do processo.
DAVID LEUCAS tem um extenso currículo na área da investigação do comportamento não-verbal e da credibilidade.
- Diretor e fundador do Clue-Lab; Psicólogo (crp 49906/5);
- Especialista em Comportamento Não Verbal E Neuropsicologia;
- Mestrando em Comportamento não Verbal e Detecção de Mentiras pela UDIMA/Madrid;
- Certificado internacionalmente como FACS Certified Coder pelo Paul Ekman Group;
- Certificado em Statement Analysis pela ACFE – Association of Certified Fraud Examiners;
- Coordenador e fundador da 1ª extensão universitária nacional em Linguagem Corporal e Expressão Facial da Emoção na Universidade Santa Úrsula;
- Professor em pós graduação em Perícia Judicial e Ciências Forenses – ESB;
- Perito judicial e extrajudicial em avaliação psicológica e análise de credibilidade de depoimento pelo COMPEJ;
- Consultor em comportamento não verbal e comunicação assertiva;
- Professor convidado da especialização em Gestalt Terapia da Universidade Celso Lisboa.
Além disso LEUCAS atua com pesquisa em análise de credibilidade da conduta através de investigação multicanais e desenvolvimento de ferramentas de análise da expressão facial, conteúdo espontâneo e escala de mensuração de aptidão não verbal.
Há 15 anos trabalha com análise do comportamento em projetos nos campos: psicologia clínica, seleção de candidatos, desenvolvimento de líderes, segurança e análise da conduta desonesta, marketing pessoal.
Aproveite para se inscrever para receber o nosso boletim para receber novidades sobre as próximas lives, notícias e materiais sobre depoimento testemunhal e interrogatório.