Tendo retornado o pagamento dos créditos do AdSense, agora através de transferência bancária, a questão tributária que os envolvia ficou muito mais simples. Antes como o pagamento era feito mediante cheque, poder-se-ía dizer que o rendimento havia sido alcançado no momento da sua entrega, ficando um pouco mais complicado de abater os valores despendidos para a sua conversão.
Agora, contudo, como o pagamento é feito através de transferência bancária, e o banco tem o dever legal de fazer a conversão e pagar o valor em reais, não se poderá sequer cogitar que os eventuais custos desta transação possam ser tributados.
Assim o problogger ao receber o seu crédito em Reais terá desde já o valor tributável, podendo (e devendo), desde já efetuar o pagamento do imposto devido através do carnê-leão.
Acerca do recebimento a Maysa no seu blog dá uma boas dicas.
O sítio da Receita tem algumas perguntas e respostas sobre a tributação de rendimentos provindos do exterior neste link, mais precisamente na pergunta 120. Todavia é importante atentar que as alíquotas, faixas e limites de isenções não se encontram atualizadas.
Ficam, pois, por enquanto, ainda válidas as orientações do nosso sítio antigo, sempre destacando-se, porém, que são apenas opinativas, sendo que na dúvida o contribuinte deverá consultar ou um contador ou um advogado tributarista.
Parabéns, o wordpress parece ser o melhor mesmo, tô acabando de instalá-lo no site do clube de xadrez, espero que fique bom.
Retornam os Pagamentos do AdSense e o Leão Acorda…
Alguns comentários sobre a tributação dos créditos oriundos do AdSense, que voltou a ser pago….
Jorge,
Pode não ser mais fácil que o Blogger (eu acho que é), mas é MUITO mais potente e poderoso. Você vai ver no decorrer do (pouco) tempo.
Sobre ele escrever sozinho, acho que não é negócio para você, pois ele não iria produzir textos com qualidade comparável à sua.
Abraços! 🙂
Obrigado Rafael. Tua opinião é muito importante!
Mas não é tão fácil quanto eu pensava, não.
O pessoal falava tão bem que eu achava que era só instalar que ele até postava sozinho, mas não: tenho que prosseguir escrevendo. Mas eu pego o jeito.
Um abraço!
Direito e trabalho agora em WORDPRESS !!!!
MARAVILHA !!!
Ficou muito melhor 🙂