Início Direito Rede Globo e limitação dos direitos do empregado

Rede Globo e limitação dos direitos do empregado

179
2

Diante da notícia de que a Rede Globo está limitando a utilização, por seus contratados (leia-se empregados, assim reconhecidos ou não), de blogs e outras redes sociais como Facebook ou Twitter, me surgiu a dúvida acerca desta possibilidade. 

A medida me parece uma limitação da liberdade dos trabalhadores e, portanto, deveria, pelo menos ser contratada e, por conseguinte, remunerada. 

Ou seja apenas seria possível se a sua vigência se restringisse aos contratos futuros. No caso dos contratos em vigor, por outro lado, me parece que deveria haver um aditamento contratual e, conseqüentemente, uma quantificação desta limitação. 

O que parece aos leitores? 

Posted via email from jorgearaujo’s posterous

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma coisa complicada pois a Globo precisa se resguardar comercialmente porém sem interferir na vida privada do funcionário.

    Um funcionário, quando publicamente identificado como tal, diz algo, é entendido pela sociedade que esta dizendo aquilo em nome da empresa. Mesmo que ele esteja apenas dando uma opnião pessoal.

    A Apple, nos EUA, tem uma política tão dura quanto ao que o funcionário diz que os trabalhadores, TODOS eles, estão proibidos de falar inclusive com a família, sobre os projetos ou sobre suas atividades exercícidas dentro da empresa sob pena de demissão.

    O link abaixo evidencia um pouco do que digo. Se procurar com mais afinco creio que poderia achar coisas piores sobre a Apple.

    http://applemania.info/?p=4277

    Se eu apoio isto em nome da empresa? Não. Mas creio que seja necessário sim, que o funcionário modere os dedos se for para falar algo da empresa ou sobre as políticas internas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.