Início Direito Quanto ganha um advogado?

Quanto ganha um advogado?

117
39

Conforme o Correio da Manhã os advogados portugueses, sócios de grandes escritórios, ganham entre 13.000 e 150.000 euros, enquanto os seus estagiários, inscritos na Ordem, entre 750 e 1.500 euros e os associados (figura que também existe no Brasil) entre 2.000 e 3000 euros mensais.

39 COMENTÁRIOS

  1. Ola! gostaria de tirar minha duvida neste site, a 1 ano que estou na duvida do que vou fazer na faculdade, mais vi que quero fazer mesmo e direito, minha duvida é ela esta muito saturada mesmo? porque não quero passar cinco anos estudando pra depois não ganhar bem, quanto um advogado esta ganhando hoje ? gosto dessa areá porque gosto muito de dar dica para as pessoas para resolver seus problemas ou seja falar oque é verdade porque esta em Lei.

    • A realidade é que você vai passar a sua vida toda estudando, nunca vai poder parar de estudar, se quiser ser uma boa advogada vai ter que dar a alma e o corpo para o estudos. No inicio você vai passar fome, a carreira de advogada é intensa e magnifica, mas não vai começar ganhando muito, vai demorar um certo tempo pra que comece a ganhar, e se você for boa, aaah … aí sim você vai rachar de ganhar dinheiro. Mas o tempo, a dedicação e a paciência são fundamentais.

  2. ola tenho 12 anos e gostava muito de ser advogada, 1º porque ganho bem e segundo porque me fazcina e me choca alguns dos casos que os juizes e advogados “aturam” mas a vida é mesmo assim gostava mesmo muito de ser advogada ou entao seguir medecina tambem se ganha bem e tambeem me fascina, mas gostava de ser medica de crianças…

  3. Pessoal meus comprimentos!! Me sinto muito feliz em poder teclar em um site júridico, e mais do que isso fico feliz por teclar com vocês! Sou estudante de Direito, sei que em toda profissão seu sucesso depende primeiramente de você, de sua força de vontade, de seus objetivos e de sua sinceridade, porem sei tambem que o Direito encontra-se um pouco saturado, por essa razão gostaria que me escrevessem algumas dicas de como farei para entrar melhor no mercado de trabalho, mais do que isso como farei para melhor me destacar neste mundo Júridico alem da força, sinceridade e estudos. Obrigado, aguardo respostas anciosamente, atenciosamente Cleberson Cunha.

    • Meu caro, o primordial é o estudo, a chave mestre é o estudo, o estudo deve sempre estar de mãos dadas com a paixão e com a garra, com isso o sucesso vem, pode apostar, não há segredo. O que facilita muito são os contatos, mantenha contatos e crie o máximo de amigos possíveis nesta área. Um abraço e boa sorte.

      • Eu não sei exatamente o que desejo ser futuramente, tenho 14 anos e estou no 9° ano.
        Porém muito dos meus tios e primos se formaram na aréa juridica, por isso penso em seguir essa profissão.
        Tanto pela questão financeira, e também porque sei que futuramente eles vão me ajudar a seguir na aréa juridica.

        Agora vamos ver se eu consigo chegar até lá !

        Abraços !

  4. Olá, tenho 16 anos e frequento o curso de Línguas e Humanidades, neste momento o meu maior receio é os exames de 12ºano para seguir Direito na Universidade.
    Acabei agora o 10ºAno e as médias das notas são de 15, não sei se consigo passar nos exames do final do curso.

  5. Olá,em primeiro lugar,parabéns pelo site que é de inteira importância para estudantes ou pessoas que queiram seguir carreira em direito!boa sorte! A minha pergunta é a seguinte! Atualmente estou cursando administração de empresas,mas compreendi que não é o meu ramo, quero conhecer uma área que tenha conhecimento prévio, isto é, conhecimentos que servirá tanto para mim quanto para a sociedade. Então estou querendo optar para direito,mas não sei qual especialidade quero atuar , por favor,ajudem-me a conhecer um pouco sobre esse curso, especialmente na advocacia, se vocês me derem informações necessárias, eu garanto que estarei eternamente grato,abraço e esperarei ansiosamente!
    Tarcisio Solon!:)

  6. EU ESTAVA FAZENDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, MAS LARGUEI PRA FAZER DIREITO, NA VERDADE EU FUI MEIO QUE OBRIGADO A FAZER ADMINISTRAÇÃO , SONHO DE FAMÍLIA, MAS O MEU GRANDE SONHO ERA SER UM ADVOGADO, A MELHOR COISA DO MUNDO É VOCÊ FAZER O QUE VOCÊ MAIS GOSTA, A AULA FICA ATÉ MELHOR, DA MAIS VONTADE DE FICAR NA SALA DE AULA, MAS A AULA PASSA MUITO RÁPIDO. FAREI DE TUDO PARA SER UM ADVOGADO BEM SUCEDIDO, MAS PARA ISSO PERDEREI VÁRIOS FINS DE SEMANA, FESTAS E ETC…
    MAS APROVEITAREI QUANDO TIVER FORMADO VOU BRINCAR BASTANTE, APROVEITAR A VIDA COM MODERAÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO!!!

  7. Iniciarei agora em Março o curso de Direito , as dúvidas ainda são grandes. Sei que o bacharel em Direito possui um leque de oportunidades , porem é exigido muita dedicação e esforço. É uma area que realmente está saturada no mercado , alias ,hoje todas as profissoes possuem um grande número de profissionais e principalmente concorrentes. Gostaria muito de esclarecer algumas dúvidas.
    – Quais são as dicas para se destacar dos demais na area da advocacia?
    – Quais são as qualidades e os “talendos” que um BOM advogado precisa ter?
    Essas são algumas das duvidas que eu tenho..
    Estarei esperando anciosamente a suas respostas!
    Muito obrigada pela compreenção e
    parabéns pelo site , bem informativo!

    Abraços

    • @Kélen,

      Muito estudo é o segredo para o destaque em qualquer área. Um dos principais talentos que acredito que os futuros profissionais da advocacia é a resolução extrajudicial de conflitos, ou seja a resolução antes de se ajuizar uma ação.
      É importante, ainda, ter bom conhecimento da Língua Portuguesa, verifico que escreves com alguns erros imperdoáveis. “anCiosamente”, “talenDos”, no lugar de Ansiosamente ou talentos.
      Procure trabalhar isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.