Início Direito Por que o Google é o Google

Por que o Google é o Google

134
1

Há tempos observo, com a intenção de elaborar um extenso artigo, alguns comportamentos do Google através de suas inúmeras ferramentas.

A gratuidade de utilidades tais como o Gmail ou o Google Textos e Planilhas (edição e armazenagem de textos e planilhas on line) de fato supreendem, principalmente pela alta capacidade e velocidade que proporcionam aos seus usuários sem exigir absolutamente nada em troca.

Isso sem falar do excelente Blogger ferramenta utilizada por muitos blogueiros e que lhes possibilita além de inúmeras funcionalidades, quase tão boas quanto as do profissional Word Press, inclusive apresentar publicidade de outras empresas mesmo concorrentes como Uol ou Yahoo!

Aí uma grande diferença por exemplo com o Uol que mesmo quando ofereceu aos seus assinantes (pagantes) hospedagem de sites ou blogs não só lhes vedou a apresentação de publicidade, como se aproveitou de seus espaços para publicar publicidade própria, ganhando nas duas pontas.

Já o Google, ao apresentar os espaços gratuitos, faculta ao editor utilizar-se do espaço para auferir ganhos com publicidade, ao mesmo tempo que tem um dos melhores programas de afiliados segundo dez entre dez blogueiros e que permite que

Pois o Google acaba de demonstrar mais uma vez que não é à toa que é a empresa que mais cresce no mundo. Após suspender por um curto período a veiculação dos anúncios do AdSense, o blog de Renê Fraga, que faz, exatamente, uma cobertura das novidades da empresa, obteve, através de uma longa negociação, mas voltada exatamente à solução do problema, a autorização, mediante pequenas alterações, para voltar a publicar os anúncios do programa de afiliados da empresa.

Prevaleceu o bom senso de uma empresa que cresceu com o lema de fazer o bem.

Parabéns à Google, mas, principalmente, parabéns ao Renê Fraga, que se manteve fiel aos seus princípios e obteve, sozinho, um acordo muito importante para toda a Blogosfera.


 

 Aproveite para procurar e comparar preços no Buscapé de celulares, monitor de LCD, dicionários ou novos modos de ganhar dinheiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Jorge, tudo bem?

    Agradeço seu apoio nesta situação na qual meu blog passou nas últimas semanas. Acredito que a empresa poderia ter sido mais direta nos problemas que estavam interferindo nos “termos de uso”. Mas mesmo depois de toda essa grande negociação para retorno do AdSense, fico feliz de ter conseguido reativa-lo e poder mostrar a todos que é possível conversar com uma grande empresa como o Google.

    Abraços,
    Renê Fraga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.