Início Direito O Uso do E-mail Gratuito

O Uso do E-mail Gratuito

177
4

Dia desses li um artigo jurídico em uma revista na qual, ao final, o autora assinava e informava seu endereço eletrônico, com a famosa grife “@hotmail.com”.

Pensei comigo: “como uma pessoa pode buscar seriedade se utiliza um e-mail gratuito?” Este pensamento durou alguns segundos até que eu mesmo me flagrei como usuário de um e-mail gratuito, o GMail.

Não que eu não possua e-mail de provedor pago. Até hoje ainda sou usuário do UOL, embora cada dia veja menos vantagens em manter um pagamento mensal a um provedor que me oferece pouquíssimo (para não dizer nada) em troca, ao passo que a maior parte das ferramentas que uso são gratuitas e basedas na Web. Aliás até mesmo o e-mail do meu domínio próprio, o direitoetrabalho.com, é sub-utilizado por mim, em benefício das inúmeras vantagens que me traz a ferramenta do Google, como um filtro de spam 90% eficiente, visualização de textos sem necessidade de download, classificação de e-mails por tags, etc.

Hoje, contudo, li uma matéria no Meio Bit que mostra que o preconceito não é só meu. Ao contrário os profissionais de Informática descartam sumariamente os candidatos que na sua apresentação indicam um e-mail do hotmail, sob a alegação de que “Ninguém que se diz expert em Internet usa uma conta de Hotmail como email principal”. Ou seja quem até no uso de ferramentas a pessoa tem que estar “na moda” para poder se colocar no mercado.

4 COMENTÁRIOS

  1. O gmail vale, ele é bom demais. 🙂
    Mantenho minha conta uol apenas pelo conteúdo exclusivo. O email está entregue às traças há anos, desde que o gmail me conquistou.

  2. Dr.,

    Atualmente o Google nos permite ter o melhor dos dois mundos. O Sr. pode usar o seu email do direitoetrabalho.com direto na interface do Gmail.

    Para isso, basta clicar no link “Configurações”, depois na aba “Conta” e adicionar uma nova conta com seu e-mail do blog. Pode, ainda, baixar os e-mails enviados para esta conta via POP3 (como se fosse o MS Outlook).

    Assim, dá pra continuar utilizando o software do Gmail, mas com um e-mail e domínio próprio. Se tiver alguma dúvida em configurar essas opções no Gmail, pode entrar em contato.

    abraço e sucesso no blog!

  3. Primeiro comunico que achei seu blog muito bacana, parabéns!

    Com relação à matéria, não acho que seria algo de modismo, equivalente a usar a camisa ou calça da moda. O contexto é de perceber um padrão de ferramentas que a pessoa utiliza no dia-a-dia. Quem gosta de tecnologia e entende é bastante propenso a gostar do gmail e de outras ferramentas da google. Quem tem um hotmail (no Brasil) muitas vezes é somente por causa do MSN messenger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.