Início Direito O Papel da Imprensa

O Papel da Imprensa

13
1

Não se discute que a imprensa tem um papel importante na democracia do estado. Entretanto a imprensa, eloqüente na hora de denunciar as mazelas da sociedade, não é composta somente de ilibados cidadãos vexados por trabalhar em um país tomado por tanta corrupção e desvio de dinheiro público.

O sítio Imprensa Marrom ilustra primorosamente a hipocrisia da mídia nacional em um apanhado de contradições entre as suas denúncias e práticas cotidianas.

Destaca-se, porque pertinente ao tema de nosso blog, aquelas que dizem respeito às suas práticas trabalhistas:

“Muitos veículos de comunicação denunciam toda e qualquer forma de desvio de dinheiro público, mas…

em alguns deles, há muitos jornalistas e/ou colaboradores que são evidentemente ’empregados’, porém não têm contrato de trabalho, recebendo como ‘autônomos’, ou outra gambiarra, o que configura não somente crime, mas desvio de dinheiro público (que deveria ser recolhido por meio de impostos e encargos)”

Ou ainda:

“Muitos veículos de comunicação costumam falar que há poucos negros inseridos na sociedade, mas…

nenhum deles informa aos leitores a quantidade de negros que trabalham em suas redações, sobretudo nos cargos de chefia.”

É o velho, mas sempre atual ditato: “Façam o que digo, não façam o que faço.”

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito do artigo. A imprensa sabe bem como manipular e só mostrar aquilo que lhe convém, essas atitudes deixa claro como a hipocrisia no nosso país é alarmante…………………………………………………..

Por favor me conte um caso que você viveu relacionado a este tema.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.