Início Direito O Direito Toma o Mundo

O Direito Toma o Mundo

105
0

Li na Zero Hora de hoje (21/02) que estudantes de Direito da UFRGS e da UniRitter, ambas da capital gaúcha, irão representar o Brasil em disputas internacionais.

São dois concursos de peso. Em Viena alunos da UFRGS enfrentarão já na sua primeira disputa os da prestigiada Harvard University em um desafio envolvendo Direito Arbitral. Trata-se do Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que se destina a fomentar o estudo do Direito Comercial Internacional e a utilização da arbitragem como meio de resolução de disputas internacionais.

A UniRitter, campeã por unanimidade na etapa nacional disputada em Divinópolis, da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, sediada em Chicago, disputará uma competição que consiste em uma corte simulada de Direito Internacional, no caso mediante sorteio uma das equipes defenderá uma tese, cabendo à outra contestá-la perante professores e juízes que, examinando a consistência das defesas dará a vitória à equipe que melhor se sair.

Como nada é de graça no mundo ambas as equipes necessitam patrocínio, propondo-se a efetuar palestras para as empresas, escritórios de advocacia ou outras entidades que se propuserem a auxiliá-las nas despesas.

Infelizmente não conseguimos identificar nos sítios específicos das universidades envolvidas as formas de colaboração, no entanto estamos entrando em contato com os responsáveis para, em uma futura atualização, podermos indicar modos de auxiliar às equipes nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.