Início Direito O dedo de Lula e um monte de papel velho.

O dedo de Lula e um monte de papel velho.

463
1

No site do Espaço Vital há um artigo reclamando da destruição de processos judiciais findos (os que já foram julgados e cumpridos há muito tempo). Segundo seu autor a destruição destes processos acaba apagando uma parte de nossa história, citando como exemplo o caso do processo em que se discutiu a perda do dedo mínimo de nosso hoje ex-presidente Lula.

Source: google.com.br via Jorge on Pinterest

O mesmo artigo, contudo, dá conta que o armazenamento dos 14 milhões de processos da Justiça do Trabalho ensejam uma despesa anual de mais de R$ 4 milhões.

História é bacana, mas não podemos nos concentrar em armazenar papéis para, se der no caso, termos em nossos arquivos mais um ou outro processo de perda de membro de um futuro ex-presidente.

Temos a possibilidade de digitalizar e armazenar em alguns CDs toda esta papelama que deve ocupar uns bons milhares de metros quadrados de depósito, com despesas que podem representar melhoria de infra-estrutura para o nosso país.

Feito isso os originais devem ser enviados para a reciclagem, pois em uma era em que se pensa em sustentabilidade e que tem gente até economizando nos banhos para salvar o mundo, não faz sentido queimar mais de 4 milhões no lugar do papel velho guardado.

1 COMENTÁRIO

  1. olá antenados quanto ao dedo do Lula;perdeu por descuido por não estar prestando a devida atenção na prática de sua profissão,pois já fui torneiro mecânico e não perdi nem um dedo,estudei sou Contador e bacharel em Direito e servidor público aposentado,portanto perdeu o dedinho porque era um descascador de ferro relapso.
    É m assunto que requer uma investigação minuciosa e com insensão,pois pergunto-me como o mesmo conseguiu está façanha é uma coisa inédita e o mesmo recebeu indenização e aposentou-se por invalidez,o que é uma vergonha,podendo ser aproveitado em outra função como serralheito…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.