Início Direito Notícias da semana

Notícias da semana

640
4

As notícias abaixo foram captadas através do Reader, do Google e estão comentadas por mim.  

[recreading]

4 COMENTÁRIOS

  1. Muitíssimo obrigada, professor!

    Em relação às notícias, reluto em aceitar quantias que considero ínfimas em relação à perda do empregado. A ARACRUZ, indubitavelmente, tem condições financeiras para pagar mais ao empregado. Tenho certeza de que se fossem os dedos do magistrado da referida sentença que houvessem sido decepados, eles valeriam bem mais que $15 mil cada!

    A meu ver, o respeito ao trabalhador e ao preceito da ‘dignidade da pessoa humana’, no âmbito das relações trabalhistas, é, muitas vezes, deveras mitigado.

    • @natália,

      Concordo com você.
      No entanto temos que ver o avanço que isso representa em uma ciência conservadora como o Direito.
      Há não muito tempo se considerava que a vida e a integridade física eram valores inestimáveis e, portanto, não substituíveis por dinheiro.
      Ou seja os R$ 15.000,00 por dedo por você referidos significa, sim, um progresso.
      No entanto duvido muito se chegaremos um dia a um “valor justo” pela vida humana ou por um dedo.
      Você tem alguma sugestão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.