Início Direito Notas sobre o crime de pirataria V

Notas sobre o crime de pirataria V

126
0

Um dos grandes defeitos da, digamos, velha indústria fono/cinematográfiva (embora ainda não se possa dizer que exista a nova indústria) é a ambição de se utilizar das novas tecnologias para obter maiores ganhos, no lugar de obter mais clientes.

Como assim?

Bem, o usuário de computador, que tem banda larga, ao se dispor a baixar um filme ou música e gravá-la em um CD ou DVD está suprimindo dezenas de etapas que representam custos para a indústria.

Assim por exemplo, tentando-se adivinhar as diversas etapas que vão da filmagem até a venda de um DVD, supomos que, para a distribuição de um DVD seja necessário, por exemplo, a embalagem, a mídia, o transporte da fábrica até o ponto de venda, a comissão do vendedor.

No entanto nas raras oportunidades em que me dispus a verificar como seriam as condições para adquirir um produto online fui supreendido com um preço igual, senão superior àquele praticado pelo comércio físico (ou online). Assim, apenas por exemplo, qual seria a vantagem, senão para quem vende, de adquirir o filme 300 na página de venda por download do Eonde, por R$ 44,89 (verificado em 22/02/2008 às 14h13min), quando o mesmo filme, com caixinha, livretinho, extras, etc. no Submarino.com custa R$ 29,90 (verificado na mesma data)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.