Volta e meia surge na Blogosfera alguma campanha em que se busca, através do oferecimento de uma vantagem, o aumento do “PageRank“, através da criação de links que são, por conseguinte, devolvidos, além do oferecimento de um brinde ou sorteio.
Embora ache muito interessante a proposta, pelo perfil do meu Blog e por falta de tempo, perdi algumas oportunidades de ganhar estes links. Foi assim com a promoção do Doce Blog, o blog corporativo da empresa Doce Shop, no qual o seu responsável prometia se vestir de baiana e aparecer na avenida mais movimentada de Ribeirão Preto e filmar tudo se alcançasse mil links ou mais. Ficou em 93 links.
Depois o blog e-Tudo lançou uma campanha em que um de seus responsáveis se comprometia a se vestir de mulher no caso de ganhar mais de trinta links. O que se comentou era que o dito cujo estava era louco para cumprir o prometido e que o faria mesmo se não ganhasse os links almejados. Foi o que ocorreu, como se pode ver no link, mas valeu a brincadeira.
Agora o Meio Bit, blog que já tem um PageRank altíssimo e qualidade para isso, mas demonstrando que não se pode deixar a peteca cair apresenta uma campanha muito legal. Uma pen drive para o melhor de 10 postagens sugerindo no que pode melhorar.
Eu acompanho o Meio Bit há algum tempo e tenho recebido através dele uma série de sugestões interessantes, não apenas para a melhoria do meu blog, mas também para a minha atividade através de dicas de produtos de informática.
Sugestões para melhorar? Na internet é difícil sugerir que alguma coisa melhore. Os sítios surgem com uma proposta e os visitamos enquanto são fiéis a esta proposta ou enquanto esta proposta é moderna e atual. Assim muitos sítios indestrutíveis em uma determinada época, como Geocities, Altavista, AOL, Cadê, às vezes simplesmente se aniquilam pelo tempo.
Continuar como está, buscando sempre aprimorar o excelente trabalho é a minha sugestão. Afinal deixar de assinar um FEED, é o que se faz quando se deixa de sentir que o blog se encontra no caminho certo. Continuem assim!
A propósito, embora não creio que meu blog valha uma pen drive acaso se resolva cometer o desatino de me contemplar, solicito que seja encaminhada a um estudante necessitado ou qualquer coisa do gênero, pois ter uma ligação oriunda do Meio Bit para mim já é mais que suficiente.