Início Direito Não Faça Isso em Casa*

Não Faça Isso em Casa*

143
0

game_violence

O sítio jurídico Espaço Vital publicou no último dia 25 notícia de que um garoto de 16 anos teria matado e esquartejado outro, de 11, em virtude de um jogo de computador.

Aliás esta notícia, oriunda da Agência da RBS, já havia sido repercutida pelos blogs Realidade em Foco e Colunas do Blog do Rigon, sendo que no primeiro já no dia 24/07.

Para que não digam que este blog não cumpre seu papel de informação, orientando seus leitores, quero destacar que isso é crime.

Matar os bonequinhos no computador pode, matar os amiguinhos de carne e osso não. Deu para entender?

A ilustração foi pega na Internet, não sei a que jogo se refere, mas representa uma cena de um jogo (ou game, para quem prefere o estrangeirismo), que, repito, não deve ser reproduzido na vida real.

Aliás fiquei surpreso ao fazer a pesquisa para este artigo de saber que há jogos que são vendidos com advertência de que são recomendados para maiores de 18 anos, como o best seller, Half Life 2, disponível no Submarino.com.

* Para os leitores mais sérios, ou com o senso de humor menos apurado, esclareço que este artigo tem o objetivo de alertar, de uma forma divertida, leitores menos providos de inteligência, que em um jargão próprio dos blogueiros, são denominados pára-quedistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.