Início Direito Meio Bit e Pensaletes Não me Lêem

Meio Bit e Pensaletes Não me Lêem

116
4

Nada obstante tenhamos furado a notícia na Blogosfera, tratando do caso da advogada gaúcha que, por ter tido seu nome associados nas pesquisas do Google à ex-escort Bruna Surfistinha, teve êxito em um processo em primeira instância, condenando a gigante das buscas ao pagamento de uma indenização milionária, a fonte de dois dos blogs dos meus agregadores Meio Bit e Pensaletes, foi a Folha on Line, que apenas noticiou o caso dois dias após.

Apenas o Newton Wagner, que repercutiu o assunto ontem é que me teve como fonte.

Em todo caso é interessante ressaltar que todos chegamos à mesma conclusão: não seria razoável punir a empresa apenas por ter desenvolvido um mecanismo de busca que, por um acaso do destino, resolveu associar uma pessoa a outra.

No entanto não podemos imputar a culpa exclusivamente ao juiz da causa, competia às partes, e no caso à Google, demonstrar os motivos que conduziram à associação, o magistrado decide apenas com base na prova dos autos.

 


 

Você sabe que no Buscapé é possível descobrir qual o posto de combustível está vendendo mais barato? Clique aqui para descobrir.

4 COMENTÁRIOS

  1. Newton,

    Seria, de fato, interessante termos acesso ao inteiro teor do processo.

    Quanto ao “tamanho” do processo também não creio que tenhamos que ficar preocupados com o “pobre” Google, afinal esta coisa de processos milionários é muito mais coisa de gringo que de brasileiro, sendo que às vezes chego a ficar vexado com os valores insignificantes das condenações judiciais por danos morais legítimos, às vezes inferiores a decisões sobre o mesmo assunto na matriz, como se os nossos nacionais tivessem um valor inferior aos deles…

    Quanto ao layout a mudança se deu mais por problemas do anterior que por virtudes deste… a grande verdade é que o trabalho com os temas do WP não é muito fácil e ainda não encontrei um que definitivamente me agradesse.

    O ideal seria pagar por um, mas e aí se mesmo assim eu não gostar?

  2. Pois é Jorge, eu vi hoje as notícias no pensaletes e posteriormente no MeioBit. Uma Pena.

    Mas você tem razão em relação ao juíz. Será que o Google Brasil não comparece às audiências?! Será que os advogados da empresa no Brasil não são tão eficientes quanto os lá de fora?! É uma pena (outra? rs) não termos acesso à todo o desenrolar da estória, e termos que ficar aqui pensando nos SEs. Mas que esses resultados podem não ser nada bons pro país, isso podem.

    Parabéns pelo novo layout. Estou pensando em mudar o meu também (do Diariodaselva.com). 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.