Início Direito Lula Vaiado na Abertura do Pan

Lula Vaiado na Abertura do Pan

167
20

lula506.jpg

As sucessivas vaias ao Presidente Lula durante a cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio certamente não passará incólume quer das notícias internacionais, quer de uma cuidadosa análise interna que já deve estar sendo procedida.

Tanto que, embora anunciada, resolveu-se abortar a declaração de abertura dos Jogos a ser feita pelo chefe de Estado, consoante tradição que remonta desde a sua primeira edição, em Buenos Aires, conforme noticia o UOL.

A política internacional bastante complacente com os desmandos dos governantes da Bolívia e Venezuela – que também tiveram suas delegações vaiadas – ou o apoio explícito seu e de seu partido ao Presidente do Senado, nada obstante a insustentável situação em que envolvido, podem estar relacionadas às vaias.

Espera-se que o presidente tenha a mesma sensibilidade que apresentou durante a cerimônia e altere de forma convincente as suas políticas, ou a próxima vaia poderá surgir na ruas.

20 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo com as vaias. Lula é o nosso presidente e como tal deve ser respeitado. Não foi o Rio de Janeiro que o desrespeitou. Foi um falta de educação típica e inerente dos que nunca aceitaram um trabalhor estar na presidencia do país e fazer infinitamente mais do que qualquer outro presidente fez e fará pelo povo brasileiro. Viva Lula. Lula é nossa história, com muito orgulho.
    É facil criticar…è facil falar qdo na verdade nao è nada facil governar um pais como ele encontrou…NOS ACREDITAMOS EM VOCE LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Vive melhor à vida aquelas pessoas que não são recalcadas e complexadas. Pessoas com patologias doentias de recalques, complexos, perdem de viver grande parte do que à vida tem de melhor. Pois vivem enaltecendo o que existe de pior e negativo existente por um fato que não dependeu da sua participação, e naturalmente, por fatos que eles mesmos criam face as suas mentes doentias… O que devemos fazer que somos pessoas normais e de mentes normais, é se policiar para não deixar-se envolver por essas pessoas de forma desavisada. Pessoas preconceituosas, que não respeitam á ética, o caráter, e detém personalidade e comportamento ambiguo. São pessoas nocivas aos sêres humanos em geral. Sou do nordeste nunca morei no sul e nem no sudeste, regiões mais desenvolvidas, digamos assim, mas pelo o que conheci nessas regiões, prefiro muito mais morar na minha cidade, Aracaju. Entretanto, devo dizer que se trata apenas de preferência, e não por outro motivo qualquer. Pois a minha cidade como as cidades das regiões citadas tem as suas qualidades e os seus defeitos. Pelas minhas viagens por todo o Brasil, em quase todas regiões que passei, o que mais me chamou atenção não foram as cidades mas as pessoas em geral. E, esse fator me deixou muito feliz pois sempre optei de forma imutável que os valores das pessoas estão sempre acima dos valores materiais, e até culturais. Por oportunidade, gostei bastante de ter conhecido paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos, catarinenses, capixabas, baianos, alagoanos, paranaenses, brasilienses, paraenses, amazonenses, potiguares, pernambucanos, piauienses. Enfim, sou um cara feliz por procurar enaltecer sempre o que as pessoas tem de melhor, pois defeitos todos nós temos. Há! Retificando a onde escrevi em e-mail anterior, INEM, ENTENDA-SE: ENEM. Feliz é aqulea pessoa que procura envelhecer cada dia procurando vivenciar tudo que à vida tem de melhor, mesmo que tenha que adequar cada situação, por mais adversa que ela seja…

  3. Mas vamos deixar de falar como pobres e choramingar centavos! Se é regra é regra! Vamos mexer a bunda e aproveitar as coisas boas que o Brasil ainda tem! Quem disse que pobre não é coisa boa?! Que este sistema perdure por muitos anos e quando eu ficar rico vou manipular toda essa gentalha :p

    Não há país melhor pra ficar rico se não o Brasil! (Claro! de forma legítima MuahahaRHHAhahAhaHA)!!!

    ——

    Antes que alguém me chame de burro, otário, apague este post ou me critique vou logo dizendo:

    Quem manda é quem manda! Não sou nenhum riquinho filho do dono da Petrobrás mas é esse o mundo que estamos fadado a viver! Ou você faz algo pra melhorar a sua situação e se sacrifica (seja estudando ou trabalhando, etc) ou você fica reclamando, vaiando e tirando da cara do Presidente heauiahiuahuoeai! Dinheiro é a materialização do poder real, se você tem dinheiro você tem o dom de mudar o mundo! Então lute pra pelo menos não depender do pum do presidente! E se for mais capaz, lute mais ainda pra fazer uma coisa útil pra sociedade, abrir uma empresa, ensinar uma coisa nova aos jovens pobres… E mais do que isso: não deixe de jeito nenhum a obsessão pelo dinheiro te dominar… Deixe apenas que Deus flue no seu coração e dirija os seus pensamentos para que tudo ocorra o mais normal possível!

    Abraços!

  4. Caros leitores comentaristas. Esclareço que os comentários aqui expostos, por óbvio não refletem a minha opinião.
    Aliás é importante ressaltar que o Nordeste do país teve uma grande importância na formação cultural, em especial jurídica, do Sul, uma vez que no início do século foram os seus bacharéis que ocuparam por primeiro os cargos de magistrados, vindo a formar, posteriormente as nossas faculdades de Direito. Mas isso é matéria para uma postagem.

  5. Sr. SANTOS. Pelo seu texto onde escreve “ INTERLECTURES”, e não INTERLOCUTORES, dar para avaliar a sua capacidade intelectual. Se todas pessoas do sul e do sudeste, regiões que você deve ser, fossem iguais a você com essa grande “ CAPACIDADE INTELECTUAL”, sinceramente, te digo, sem sombras de dúvidas, que seria a vergonha do Brasil. Mas é claro que não. É somente você, como alguns pessoas que escreveram nesse site, que não passam de grupinhos minoritários, desaculturados, complexados, desempregados por serem incapazes profissionalmente, que sofre traição e não conseguem ter forças para sair da situação, sofrem da síndrome de inferioridade e com isso tenta depreciar outras pessoas para chegarem ao seu nível. São covardes, e se mostram fortes atrás de um monitor, mas pessoalmente, pia que nem pinto. Sofre das piores patologias, que é sentir-se recalcado e inferiorizado. Sr SANTOS, sou de Aracaju, a onde me encontro nesse momento, e deixe-me dizer-te uma coisa: Como eu disse que sou de Aracaju, trabalho no comércio, Aracaju é a capital do estado de Sergipe, pois sei que iria procurar nos mapas, pois és uma pessoa limitada. Conheço várias capitais brasileiras, seja da região su,l e sudeste, e vejo que minha cidade está na frente de muitas cidades dessas regiões, no quesito cidade limpa, renda per capita, colégio per capita, médico per capita, esgoto per capitã, e detém um dos maiores IDH do Brasil. Menor índice de criminalidade, cidade planejada, sem favelas, e muito mais. Se eu for mostrar todo os atributos da cidade seria muito extenso. E mais, O RESULTADO DO INEM, MOSTROU QUE AS MAIORES NOTAS FORAM OBTIDAS NAS FACULDADES DO NORDESTE E DO SUL. O RESTANTE FICOU MUITO ABAIXO. Se atualize Sr SANTOS para saber o que o que fala e critica. Mas te aconselhpr que antes procure um psicólogo ou um psiquiatra para ajudar-te a curar as suas patologias e anomalias mentais… Obs. Quase todos os anos a Microsoft no EUA, admite estudantes de curso técnico e superior da área de informática EXCLUSIVAMENTE do nordeste, em Recife, pela sua grande capacidade intelectual de excelência. Espero que você não morra do coração antes que consiga se preparar para uma vida de ADVERSIDADE, cultural, étnico, social, religioso, e do que é diferente seja lá o que for…

  6. É um absurdo esse tipo de comentário em um blog que discute direito, ainda mais em um blog de um Juiz. Peço que o moderador retire os comentários do Matheus. São comentário ridículos, caluniadores, difamatórios e preconceituosos.

  7. Não concordo com as vaias. Lula é o nosso presidente e como tal deve ser respeitado. Não foi o Rio de Janeiro que o desrespeitou. Foi um falta de educação típica e inerente dos que nunca aceitaram um trabalhor estar na presidencia do país e fazer infinitamente mais do que qualquer outro presidente fez e fará pelo povo brasileiro. Viva Lula. Lula é nossa história, com muito orgulho.

  8. Está claro que pessoas recalcadas, assim como esse Matheus, e como muitos que escreveram nessa página, induzem a outros que agem por impulso de forma desavisada a sair atacando seja quem for, vaiando ou depreciando alguém. Ou até mesmo ferindo com palavras, gestos, e até mesmo fisicamente, sempre por alguma causa que eles mesmos não sabem. Assim saem vaiando seja quem for impulsionados por pessoas que enfim são incapazes, recalcadas, complexadas, e que jamais aceitariam que um trabalhador comum seja de onde for, poderia chegar ao cargo de presidente de um país. São pessoas indignas em todos os sentidos falando, onde elas mesmas se questionam as suas existências… Enfim, são essas pessoas que vaiam sem respeitar à ética, matam, depreciam, e tentam se encontrar nos seus sub-mundos que vivem, degradando alguém, seja quem for… É isso que penso dessas pessoas que agem assim…

  9. Sabe, notei que a popularidade desse Presidente está realmente muito boa, mas onde será que é feita a pesquisa? Qual o nivel intelctual dos pesquisados, ou será que voltamos ao coronelismo nordestino onde um fazendeiro abastado manda e desmanda numa região e em seus moradores? Por que será que esse “presidente”, sem diploma, sem saber falar nem português direito e que precisa de interlectures para se comunicar até no seu proprio país foi vaiado? Por que será que o nivel de corrupção é um dos mais elevados nos ultimos 10 anos, sabendo-se que 60 a 70% dos politicos são do norte e nordeste? Pra quem será que a mudança do São Francisco irá favorecer, voltamos aos coroneis do sertão, provaveis parentes desse “presidente” ou será que é um MIMO aos grandes fazendeiros (leia-se CORONÉIS) em reconhecimento da eleição onde colocou um fantoche semi aculturado num cargo de maxima confiança? E a derradeira: O que irá acontecer quando outro ocupar o lugar deste “presidente” e começar a descobrir a velha e hereditária sujeira em baixo do tapeta da politica, como propinas, coluius, maracutaias, acordos e etc, etc, etc. Solicito aos Patriotas das Forças Armadas que se coloquem em prontidão, a COBRA tem de voltar a fumar e fazer um expurgo urgente dessa politicália que assola e destrói este país!!!!

  10. Na minha humilde opiniao 90 Mil pessoas lavo a Alma de Milhões de Brasileiro cansados de tanta injustiça e falta de Ética dentro da Politica desse pais.
    Obrigado a todos que estavam e participaram das vaias no maracana

  11. Calma pessoal, somos todos brasileiros!

    Vivemos em uma democracia, se não deu certo porque ele está ai novamente?

    Temos que respeitar, afinal o presidente é do Brasil, e naquele momento representava nosso país.

  12. poisé né zé…um “nordestino ignorante” que pagou a mítica “divida externa”…baixou o dolar e tirou o país DO INFERNO COMERCIAL em que se encontrava…sem comentarios…este Brasil é um quebra cabeças sem fim…

  13. COncordo com as vaias
    só não concordo com esse imbecil do Mateus generalizar, ao afirmar que os nordestinos são ignorantes.
    Seu imbecil sulista… tenha respeito, afinal somos do mesmo país.

  14. Engraçado, o Rio foi um dos estados onde a votação do presidente foi bem alta no segundo turno. Em 2002 e 1998 o Lula também teve uma votação expressiva nessa cidade. Qual será o motivo da vaia? Será que foi político? É difícil, ainda mais levando em conta quem vaiou. Com um ingresso de 150,00 reais já dá pra saber o tipo de gente que foi nessa abertura. Se o motivo fosse realmente político não só presidente seria vaiado, mas o governador, o prefeito e a delegação brasileira também.

    Fiz esse comentário apenas para desmistificar esse acontecimento, não sou Lulista e nem votei nele na última eleição. Alias, sempre votei nulo, hoje em dia nem voto mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.