A Juíza
Judge Judy, cujo programa já foi ao ar na TV brasileira por um curto período (não tenho no momento dados acerca da emissora ou época), está próxima ao topo da lista dos maiores salários da televisão norte-americana, conforme lista recentemente divulgada e que foi repercutida, por exemplo, pela Daniela.
A “magistrada” que, conforme dá conta o verbete correspondente na WikiPedia em Inglês, já foi juíza de família em Nova York é responsável por um “juízo arbitral”, ou seja os litigantes se submetem voluntariamente ao seu veredito, que, por decorrer de um compromisso prévio das partes, deve ser observado.
No entanto, mesmo sendo ex-magistrada, já ocorreu de a apresentadora extrapolar suas atribuições, decidindo, por exemplo, acerca de guarda de crianças, o que, por se cuidar de direito indisponível (as partes não podem renunciar ou transigir, salvo judicialmente, não poderia ser objeto de juízo arbitral.
Em todo caso, por seu programa de televisão e outros produtos mais, Judith Sheindlin engrossa sua conta bancária com 21 milhões de euros por ano.
Valeu Igor! Corrigido.
acho de rolou um ato falho no nome da juíza… ou eu não saquei a ironia 😀