Os colegas que compareceram à 1ª Jornada de Direito Material e Processual na Justiça do Trabalho voltaram exultantes com os seus resultados.
No sábado, dia 24 de novembro, durante evento promovido pela Associação dos Magistrados Uruguaios, na cidade fronteiriça de Rivera, tive a oportunidade de conversar com os colegas Antônia Mara Vieira Loguércio, Ary Faria Marimon Filho e Marcos Fagundes Salomão que, igualmente, se fizeram presentes na Jornada (que, curiosamente, durou três dias).
O espírito de todos em relação aos resultados imediatos do encontro era de muito entusiasmo, em especial da Juíza de São Jerônimo, Antônia Mara, que teve, inclusive, propostas de enunciados aprovadas, relativamente à vigência do art. 60 da CLT ainda após a Constituição de 1988, ainda que em confronto com o conteúdo de outros procedentes do próprio Tribunal Superior do Trabalho.
Veja na página do TST mais notícias sobre o evento:
[…] pensar o leitor apressado, não nos omitimos de apresentar propostas de enunciados para a Jornada. Ao contrário encaminhei propostas que, contudo, não foram acolhidas pela […]