Início Prática Inspeção judicial em Empresa.

Inspeção judicial em Empresa.

380
0

Nos últimos meses tenho me valido mais de um importante instrumento processual que, infelizmente, não é muito prestigiado: a inspeção pericial.

Em situações em que durante a prova oral surge alguma dúvida ou contradição entre os depoimentos e cuja solução é possível mediante uma mera vistoria do local de trabalho tenho me deslocado, juntamente com um servidor da Vara, um agente de segurança e, sempre que conveniente, um perito, para conhecer a situação no local.

Os resultados tem-se mostrado excelentes. Muitas vezes as mil palavras de partes e testemunhas são facilmente resumidas na visualização da situação pelo juiz, sendo que, na maior parte das vezes as partes, a vista da verdade incontroversa, acabam entabulando acordos que põem fim ao litígio.

Infelizmente por não ser prestigiada pelo Tribunal, que não fornece meios para tanto, a inspeção judicial acaba representando um custo para o próprio juiz e, muitas vezes, para os servidores que acompanham.

No entanto pelos resultados positivos que alcança é uma prática que já está consagrada na 1ª Vara de São Leopoldo.

A inspeção judicial está prevista no Código de Processo Civil nos arts. 440 a 443.

Publiquei no Facebook algumas fotos comentadas da última inspeção judicial, realizada na empresa Delmuth, de Estância Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.