Início Geral Idiota talvez, racista não.

Idiota talvez, racista não.

219
1

Já dá para ver que a ignorância está correndo solta no DCE da Internet. Agora é por conta de uma declaração infeliz de um dos participantes do BBB no Twitter. Conforme corre, ele teria comentado no seu Twitter ter “saudades” do tempo em que havia escravidão e, portanto, sendo acusado de racismo.

Pois bem, escravidão em qualquer situação é ruim. No entanto escravidão não é sinônimo de racismo. Se houve no Brasil escravidão de negros isso não quer dizer que escravidão seja sinônimo.

Escravidão foi um regime legal durante a maior parte da História, sendo que, na maior parte do tempo a escravidão foi de inimigos vencidos pela guerra ou mesmo por conta de dívidas, escravidão exclusiva de negros houve apenas nos últimos tempos e, portanto, não pode ser considerada como sinônimo.

Assim se a ideia é estigmatizar o BBB por algo que disser é melhor esperar mais um pouco.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa da escravidão de negros, foi uma ideia apregoada pelas elites desses movimentos raciais para emplacar a política racista pró negro. Confundiram a população, já normalmente confusa e com pouca informação, de que todo negro era escravo e de os brancos eram responsáveis pela escravidão dos negros. Quando, na verdade, a grande maioria dos caçadores de escravos africanos era negra. A escravidão, como bem dito no artigo, era um regime aceito universalmente desde o princípio dos tempos. E seu alvo sempre foi o vencido, o devedor ou o diferente.

    Da mesma forma, as elites desses movimentos convenceram a sociedade brasileira de que só há negros e brancos numa luta constante por espaço. Quando, na realidade, só 3% da população brasileira é de fato negra. Somos mestiços em maioria e essa miscigenação joga por terra esse discurso racista básico dessas “elites”.

    Acontece que, sem essa ideia, eles não conseguiriam destaque, poder político e, principalmente, dinheiro público para si e suas entidades.

    O racismo existe e, como execrável que é, deve sempre ser combatido a todo custo. Mas, ele é fruto muito mais da ignorância do que da cor da pele. E digo mais, há muito mais racismo por parte dessas “elites negras” do que da população comum.

    Há uma verdade apenas: 100% negro + 100% Branco = 100% idiota.

    Somos mestiços e daí é que vem nossa força e nossa beleza. Negar isso em nome de qualquer coisa é uma imbecilidade enorme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.