Início Direito Fumantes no trabalho

Fumantes no trabalho

96
6

Em artigo no Jornal de Notícias português se informa que naquele país a “pausa para o cigarrinho” demanda, em média, 18 minutos de tempo do trabalhador.

A ocorrência de conflitos trabalhistas por conta desta prática e outros aspectos também são abordadas no artigo.

6 COMENTÁRIOS

    • No período em que está fumando você não está trabalhando. Me parece que é justo, já que ter a permissão para se ausentar para fumar pode ser considerado um privilégio, uma vez que não há norma que obrigue a empresa a isto.

  1. Oi Lorena! Há quanto tempo!
    Sabe, no Tribunal, não na Vara em que trabalho, há uma sala no subsolo onde os fumantes se encontram.
    Quando vou lá estaciono próximo e vejo freqüentemente as mesmas pessoas – alguns são servidores do tempo em que eu também era – aí fico imaginando algo do tipo uma confraria ou uma teoria da conspiração dos fumantes.
    Afinal este vício os une tanto na discriminação e apartheid que sofrem, como na possibilidade de conversar sem que os não-fumantes se aproximem.
    Isso daria um enredo sensacional para um filme de ficção.
    Bom Ano Novo para você também!

  2. ah os fumantes (sempre perseguidos) e suas paradas pra um cigarrinho… sempre tive vontade de fumar só pra dar essa saidinha e papear no fumodromo que é onde se descobre muitas coisas rsrsrs. Essa invejazinha sempre me fez reclamar que eu, não-fumante que sou, não tinha essa parada duas ou tres vezes por dia. Tudo bem, meu pulmão agradece.
    Feliz 2008!

    • @Lorena,

      Concordo com sua linha de pensamento, hoje estamos em abril de 2009, comemorando… mas o mesmo governo que proíbe não cuida da saúde da população e assim, fica complicado para o dependente… todavia, pensando do lado positivo teremos menos doentes vítimas do cigarro e mais colegas de trabalho fumando enquanto fazemos o trabalho deles, rs, rs, rs.

      Feliz 2009!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.