Início Direito Forum do Thoughts

Forum do Thoughts

498
1

Este artigo tem um duplo objetivo. O primeiro é testar um programa de afiliados ao qual aderia há muito tempo, o ReviewMe, e que apenas agora começa a me enviar propostas de análises ,e o segundo, cumprir a proposta analisando o serviço Thoughts, que é um serviço para a publicação de Blogs.

A descrição do sistema é bastante abrangente. Permite que o usuário crie um blog gratuito com o armazenamento de fotos, vídeos, podcasts, forum. Além de permitir que se criem salas de chat e bancos de links de notícias. Tudo isso com tráfego de dados ilimitados.

Como serviço de blogs nem a idéia é original, tampouco a qualidade do sistema é das melhores. Para concorrer com sistemas gratuitos bons como o Blogger ou o WordPress.com a empresa teria que melhorar muito. Aliás na minha opinião ela perde, inclusive para outros sistemas bem mais medíocres como o do nosso próprio UOL que, embora adotado por muitos, oferece apenas os títulos dos FEEDs, deixando os leitores que acompanham através de agregadores frustrados.

O post de teste feito no blog criado para este fim ficou com uma imagem minúscula, certamente com a idéia de poupar memória de armazenamento, e a tentativa de postar um podcast também restou frustrada, uma vez que somente após a leitura integral do arquivo teste o sistema informou que o único tipo de arquivo aceito seria o mp3, enquanto o que eu estava tentando subir era amr.

Talvez por isso a empresa esteja agora tentando concentrar seu foco no seu Forum. O sistema é apenas em Inglês, mas, provavelmente, de acordo com o fluxo de usuários, certamente irá seguir a natural tendência de se internacionalizar. No momento atual está muito interessante acompanhá-lo pois, como todo o mundo, o foco principal são as eleições norte-americanas, sendo interessante destacar que o Forum contém dentre seus tópicos, a possibilidade de discussão de notícias dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, no que é razoavelmente bem organizado.

Além disso o usuário pode apresentar seus pensamentos acerca de religiões, estilo de vida, política, etc.

Em suma a minha primeira experiência como comentarista de um produto restou, por conta da sua pouca utilidade para os meus leitores, um pouco frustrada.

Quem, no entanto, quiser testar o serviço para avaliar a minha crítica pode acessar o programa e se cadastrar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.