Eu já escrevi aqui coisas muito mais interessantes e, no meu entender, muito mais polêmicas. No entanto o que atraiu o interesse da Zero Hora para o meu blog foi, pasmem, um esclarecimento sobre um email corrente.
O artigo foi aquele sobre o babaca de Porto Alegre, no qual eu esclareço que um email, falsamente atribuído a uma professora universitária conhecida, não é de sua autoria, e rendeu uma página inteira na Zero Hora do último domingo (reprodução abaixo).
Interessante é que, ao contrário de mim, a Zero Hora, embora tenha referido que deu uma olhada no meu blog, não informa o seu endereço, coisas da mídia tradicional…
Atualização: Fui contatado ontem (05/12) por Franciele do Jornal Zero Hora. O contato se deu em virtude da Pesquisa de Precisão Jornalística através da qual a empresa busca verificar perante as suas fontes se o conteúdo publicado correspondeu à informação prestada. Achei a situação muito interessante a aproveitei para reclamar da ausência do link, o que foi devidamente registrado.
[…] apenas os jornalistas da Zero Hora que lêem o Direito e Trabalho. Menos de uma semana após ter sido referido pelo jornal gaúcho, em virtude de um artigo, agora foi a vez da prestigiada revista da Editora Abril […]
Caros amigos muito obrigado pela solidariedade.
Obrigado também àqueles que vieram ao blog procurando pelo Google: isso mostra que leitores inteligentes não se deixam despistar por mera omissão de link.
Ah! Por isso que tava indo uma porrada de gente no meu blogue através da busca de “o babaca de porto alegre” (seu blogue está no meu blogroll). Estava estranhando o fenômeno.
@Alexandre Lemke,
Interessante o fato de seu blogroll ter o título do último artigo do blog. O Blogger está cada vez melhor.
Abraço e obrigado pela referência.
Vou acompanhar seu blog.
Parabéns Jorge!! Não colocaram o link do blogue? Isto é recorrente!! 😉 Beijus
A questao eh a seguinte: houve uma agressao, houve a fotografia e houve a queixa na delegacia. Nao se sabem as razoes pelo qual o nome e o telefone de uma professora foi inserido nesta mensagem.
Nao eh de se admirar que a meteria de ZH tenha focado a autoria, o engano do blogueiro e deixado de lado o fato provocador da confusao. Eh preciso “aliviar” a agressao de uma juventude bem nascida e mal-educada. Segundo ZH, crime de agressao soh eh cometido pelos movimentos sociais…
Olá Jorge,
Cheguei a teu blog graças à matéria na Zero Hora. Apesar deles não mostrarem o link de teu blog, cheguei até ele via Google. 😉
A mídia tradicional é assim mesmo … mostra as coisas menos importantes e o mais interessante, deixam de lado …
Um abraço,
Carla Beatriz
Direito e Trabalho rende notícia de jornal (claro que sem link, mas vá lá…) http://tinyurl.com/6xythz
matéria ótima – não fosse o fato de não mostrar aos leitores o seu excelente blog, Jorge. céus. eles não aprendem.
Impressionante o quanto eles não aprendem.
Ô Zero Hora, USURA NÃO!