Início Direito Empregos x votos

Empregos x votos

78
1

highway

A disputa sem disfarces do PMDB por cargos na estatal Petrobrás e a iminência de a Vale do Rio Doce se tornar a maior empresa brasileira na Bolsa de Valores expõe uma mácula da nossa política nacional: o interesse privado suplantando o público.

Acerca disso eu já havia referido em um dos inúmeros artigos sobre a renitência de Calheiros em deixar a Presidência do Senado, ainda que para isso a pauta da Casa (e assim decisões importantes para o país) ficassem em segundo plano.

No entanto o que se demonstra agora (sem qualquer constrangimento) é que empresas nacionais são, explicitamente, loteadas entre partidos políticos para que se viabilizem votações cujo interesse para o país é, no mínimo, discutível.

Isso nos leva a repensar, inclusive, nossa posição acerca de privatizações, uma vez que, obrigando-se a ter lucro, as empresas em mãos da iniciativa privada deixam de ser moeda de troca para obtenção de vantagem por este ou aquele partido.

Aliás uma empresa que se poderia, de imediato, propor a privatização é a Infraero, que, na verdade, não passa de uma administradora de shoping centers travestida de gestora aeroportuária.

Na medida em que o usuário tenha uma empresa privada como fornecedora de serviços de aeroportos, ficará muito mais fácil demandar desta (em juízo inclusive) um atendimento no mínimo correspondente ao elevado valor cobrado, o qual é, na sua grande parte, contingenciado pelo governo para financiar outras despesas, deixando literalmente órfãos os consumidores deste serviço.

Aliás, com todas as críticas que se podem fazer às concessões rodoviárias, ao ingressarmos em uma estrada pedagiada temos ciência de que contaremos com uma rodovia minimamente conservada a sinalizada, sendo certo que eventuais danos ocasionados por defeitos do serviço serão suportados pela administradora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.