Se você veio até aqui procurando pelo “Dia do Circo” este dia é o dia 27 de março.
Aliás no sítio do IBGE há uma série de dados sobre isto, como a sua história, maiores palhaços, etc. que poderão auxiliar para um excelente trabalho escolar.
Lagoa Vermelha está uma festa só com dois circos. Um é o Circo Brenner Bremer, que foi referido em toda a imprensa por ter sido onde nasceram os filhotes de tigre de bengala brancos que foram rejeitados pela mãe e adotados pela cadelinha Lilica.
Fui lá conferir. E, embora tendo posição contrária à presença de animais em circo, uma vez que me comprometi com um dos aministradores a não fazer críticas, vou silenciar sobre estas convicções.
Aliás de fato não posso dizer que tenha visto qualquer situação de maus tratos aos animais, ressalvando-se, talvez, o calor a que submetidos, mas a este estávamos todos.
Os tigrinhos (só vi um) são do tamanho de um gato adulto, mas todos desajeitados e muito chorões. A textura do pêlo não é tão macia quanto a do gato, o que pode ser conseqüência de ele não estar sequer ficando de pé, quanto menos tendo condições de se lamber para se limpar (como fazem os gatos e, creio, que todos os demais felinos).
Eles ficam soltos dentro de um trailer em que moram alguns dos integrantes do circo, juntamente com o irmão adotivo deles.
O irmão cãozinho está bem gordinho e é do mesmo tamanho dos manos (por enquanto) ao passo que a mãe postiça é uma viralatas de tamanho médio e não fica com os filhotes, mas do lado de fora do trailer, aguardando a próxima hora de dar de mamar.
Em uma outra proposta o Circo do Bolinha trouxe a Lagoa Vermelha espetáculos teatrais mambembes, tendo tido diariamente a casa cheia.
São comédias, mas também dramas socias com assuntos interessantes como dependência de drogas, ou clássicos como a montagem de A Escrava Isaura. A companhia tem em seu acervo mais de trezentas peças, prontas para serem encenadas, o que lhes garante a possibilidade de ficar longas temporadas em uma localidade, sempre exibindo novos espetáculos à população como espera-se ocorra na nossa cidade.
O cara aí em cima é o Seu Bolinha, o simpático dono do circo que leva seu nome.
Obrigado, Dr. Jorge. Einsten disse: “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”. Enquanto houverem blogs, sites e pessoas dispostas a repartir seus conhecimentos e dúvidas, ainda temos esperanças de um mundo melhor. Abraços.
Bom dia Dr. Jorge, segue o link da minha investigação virtual sobre o destino dos animais – http://muralanimal.blogspot.com.br/2014/08/o-misterio-dos-tigres-amamentados-por.html
Jóia Marli,
Excelente pesquisa! Parabéns seu blog também é muito bacana. Ultimamente tenho me interessado bastante por sociobiologia e encontrei alguns temas interessantes nas suas páginas.
Abraços e mais uma vez parabéns!
Boa tarde Dr. Jorge
Gostaria de sua autorização para copiar suas fotos e parte de seu texto (com os devidos créditos). Estarei publicando uma postagem no meu blog, sobre o suposto paradeiro desses filhotes desde o nascimento até agora. Abraços
Claro que sim Marli! Ficaria muito feliz em saber notícias deles. Fiquei muito comovido com a situação.
Por favor me avise quando publicar que eu faço questão de noticiar.
[…] This post was mentioned on Twitter by Jorge Araujo, EvandroCesar. EvandroCesar said: RT @JorgeAraujo: @evandrocesar e tigres brancos você já viu? http://bit.ly/dXxzo // também não. Hoje eles devem estar grandes hã? […]
Prezado Doutor
Conheça também o Circo de Teatro Tubinho, que está rodando aqui no interiordo estado de São Paulo. Convido-o a visitar meu orkut e ver as fotos que fiz.
Saudações.
Milton Baglie – Pederneiras/SP
(OAB/SP 103.996)
o circo e teatro bolinha é um espetaculo uma coisa legal de mais…
mas queria ter masi contato com o bolinha…
poderiam me enviar algo mas proximo dele e-mail ou site dele mesmo?
é que sou fã do circo queria falar com ele para ver quando eles vem para são joaquim…
Oiii eu tenho o face da esposa dele procura lá Franciele Mello Teatro, é uma foto toda rosa
o circo da matéria referida é “bremer”,e não brenner.
Realmente o TEATRO BOLINHA È SHOW. Pude conferir várias peças e realmente vale a pena. A estrutura é simples e o improviso corre solto, mas o mais interessante é que é um improviso organizado. Estes sim são os verdadeiros artistas do palco.