Início Direito De que a gente tá brincando mesmo?

De que a gente tá brincando mesmo?

325
2

Cronicas de NarniaLi agora no Blog do Ciconi que o Rec6 divulgou a lista dos blogs que obtiveram o maior número de primeiras páginas no digglike brasileiro.

Fiquei também contente de ter obtido um vigésimo e último lugar na categoria Gestão e RH, mesmo sem ter tido tempo suficiente para me dedicar como gostaria dos temas trabalhistas que sei, são muito caros aos meus leitores.

O que supreendeu, contudo, foi que a lista foi divulgada sem os respectivos links, o que deixa os “vencedores” com a árdua tarefa de escrever um artigo e, ainda, comunicá-lo ao Rec6 mediante formulário próprio para, sabe-se lá quando, eles resolvam incluí-lo.

Isso e o fato de usarem, conforme o Bruno, o nofollow, nas remissões aos blogs listados, demonstra como a cobiça dos brasileiros nos dista do progresso de outros países. Imaginem se o Google, ou mesmo o Digg, este último inspiração do Rec6, utilizassem destes procedimentos egoístas, se seriam hoje o que são.

Atuar na Internet e, principalmente com blogs, consiste justamente em criar uma teia de informações, cada uma complementando ou sendo complementada pelas suas ligações. Atuar desta forma é, no mínimo, uma temeridade.

O Rec6 ao proceder desta forma cospe no prato em que comeu: os inúmeros blogs que o tornaram conhecidos, muitos dos quais inclusive criando ícones e links de ligação antes mesmo de ele próprio perceber seu potencial.

2 COMENTÁRIOS

  1. Concorrência entre blogueiros…

    Recebí este meme do Pedro, do Saiba Tudo. O tema é se eu acho que existe concerrência entre os blogs.

    Eu não vejo nenhum outro blog como concorrente meu. Blog são idéias, conversações e na minha opinião, eles se complementam… é muito u…

  2. Jorge, concordo com você, acho o uso da propriedade nofollow um ato de egoismo. Isso não deve existir na blogosfera, pois como você mesmo disse, é uma grande teia de informações, um completa o outro. Tenho certeza que somente a menoria dos blogueiros fazem uso dessa tag, pois eu particulamente vejo na grande maioria, verdadeiros parceiros, que não ocultam conhecimento, pelo contrário, se sentem felizes em ajudar outros, e isso contribue para o crescimento da blogosfera como um todo.

    Até mais, abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.