Estimados leitores. Acabei de transferir exatos R$ 60,07 (sessenta reais e sete centavos) para a minha conta bancária. Tá certo que não é muito, mas é meu. A dica é a seguinte: quem tem costume de efetuar compras através da Internet, em sites de comércio eletrônico como o Submarino.com, Americanas.com, etc. pode ter um crédito para receber do Estado de São Paulo.
É a Nota Fiscal Paulista, através da qual o Governo do Estado de São Paulo divide com os contribuintes o correspondente a 30% do que arrecada através do ICMS. Neste caso quem adquire bens através da Internet de produtos comercializados neste estado pode ter tido valores creditados aos seu CPF.
A operação é muito simples e não é necessário que o contribuinte tenha feito o cadastro antes. Basta fazer o cadastro e imediatamente o contribuinte terá ciência dos valores que estão à sua disposição e já os poderá transferir para a sua conta-corrente.
Além de servir para quem realiza compras online também serve como dica para quem vai visitar o Estado, já que ao efetuar compras, inclusive de cafezinhos, basta informar o CPF para que os valores do ICMS sejam creditados à sua conta.
Excelente se outros estados também a adotassem.
O site para receber o crédito é http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.
Olá, e quem compra de outro estado? Sou da bahia e sempre estou comprando.
Recebo alguma coisa??
@Robert,
Se você compra pela internet produtos de São Paulo tem direito, sim.
Valeu pela dica.
Sou aqui do Rio Grande do Sul, e acabei de descobrir que tenho 35 reais de crédito.
Que notícia boa para começar a semana!!!
@Donattelo,
Parabéns e obrigado pelo feedback.
[…] Está rolando uma dúvida dos internautas acerca da necessidade e conseqüências de se informar na próxima declaração de ajuste do Imposto de Renda créditos oriundos da Nota Fiscal Paulista. […]
Baita dica, Jorge!
Obrigada!
[…] This post was mentioned on Twitter by Jorge Araujo, MB, ForexClubBrasil, 1 VT São Leopoldo/RS, Best Jump and others. Best Jump said: RT @JorgeAraujo: Quem compra em sites online pode ter créditos a receber (ganhei R$ 60,07 na hora). http://migre.me/1ewH2 […]
ps.: Não está funcionando o botão Facebook Connect para comentários.