Início Direito Código Ibero-Americano de Ética Judicial

Código Ibero-Americano de Ética Judicial

133
4

Ainda acerca da existência de um código de ética judicia, é interessante referir a existência de um Código de Ética Judicial Ibero-Americano, fruto da XIII CÚPULA JUDICIAL IBERO-AMERICANA, e que colocamos à disposição dos interessados nesta matéria.

Faça aqui o download.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Dr., primeiro quero agradecer a honra de ter passado no meu novo blog que, como eu já te escrevi, dispensa visitas…
    Quero também agradecer pelas palavras de incentivo, porque não são poucas as vezes que fico deprimida e penso em desistir. Na verdade, eu trabalho como servidora na Defensoria Pública, fui nomeada pelo governador do Estado (em voto de confiança ao meu serviço, porque nem deste Estado sou, nunca fui política e cheguei aqui há dois anos) como coordenadora, e trabalhava na Vara da Infância, corrigindo petições de estagiários, argumentando com juiz e promotor. Porém, em razão do meu trabalho ter sido reconhecido, ironicamente fui promovida pra algo que tenho pavor, estou como assessora direta da Sub-Defensora Geral do Estado, que acabou de deixar o cargo de Defensora Geral (cumpriu o prazo máximo rpevisto em lei – dois mandatos de dois anos cada) e me exigiu para o seu gabinete Trabalho, agora, com administração, burocracia, resposta de ofícios e “política” o que eu não sei (e nem quero saber) fazer.
    Mas não adianta chorar mais, mesmo porque sei que dos cargos comissionados, tenho um dos melhores do órgão e também porque todos sabem que foi por promoção que saí de onde eu estava.

    Qaunto aos concursos, fui aprovada em dois federais pra execução de mandados, mas ainda não fui chamada (um no TRT e outro no TRF). Nunca prestei um concurso pra juiz, promotor e nem procurador! Tenho até arrepio de pensar, mas acho que já está na hora de começar… hehehe..

    Bom, obrigada pela atenção, e queria dizer que escrevi aquele comentário, justamente porque o tema do meu TCC foi a respeito da inconstitucionalidade da quarentena de saída instituída pela EC 45, justamente com base nos argumentos que expus!

    Abraço!

  2. Código de Ética para a magistratura, né??? Não me conformo em pensar que muita gente (inlcusive o poder legislativo) pensa que a justiça está “emperrada” por culpa única e exclusiva dos juízes… faça-me o favor!!

    Não que eu seja contra as disposições que li neste projeto aí, mas não acho que seja isso que esteja causando problemas na justiça brasileira. Bom, é a minha opinião.

    Obs: meu blog dispensa visitas, ok??? hehe

  3. Oi! Gosto muito do seu blog e sou recente assinante do feed.
    Mas tive dificuldade pra acessar o link do código de ética em razão desse site de download ser bloqueado.
    Existe outra forma de conseguir esse Código de Ética Judicial Ibero-Americano?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.