No dia 18 de junho às 19h na Livraria Cultura do Bourbon Shopping estarei, juntamente com diversos colegas juízes e desembargadores, autografando a CLT Comentada pelos Juízes do Trabalho da 4ª Região.
É uma obra coletiva na qual os magistrados foram incumbidos de comentar artigos específicos.
Meus comentários abrangem nulidades, partes e procuradores e, como não poderia deixar de ser, audiência e provas, ou mais especificamente os arts. 791 a 798 e 813 a 836.
Como sempre tenho afirmado aos meus alunos é importante conhecer o pensamento dos juízes e nada melhor do que ter uma boa ideia do que passa pelas suas cabeças a partir da leitura da sua visão sobre a Consolidação das Leis do Trabalho.
Não há ramo da ciência jurídica que possua dinâmica mais rica de audiências e provas que o processo do trabalho. O capítulo escrito pelo Dr. Jorge Araújo na CLT COMENTADA PELOS JUÍZES DO TRABALHO DO RIO GRANDE DO SUL segue a história desse grande professor e juiz de dedicação séria aos estudos acadêmicos voltados às melhores práticas processuais e consegue apresenta de forma muito bem fundamentada o que há de mais importante na matéria. Parabéns.