Até prova em contrário este cartão SIM do Trensurb me parece uma grande roubada. A péssima campanha promocional não esclarece nada. Apenas entendi o que é ao pegar o folheto no quiosque. Na verdade, no lugar de comprar tíquetes individuais, agora os usuários tem a “comodidade” de poder acumular créditos em um único cartão. Isso significa que perdendo o seu cartão SIM agora o usuário do Trensurb tem a “oportunidade” de perder todos os seus tíquetes ao mesmo tempo.
A empresa no lugar de repassar esta redução de custos por, futuramente, ter menos funcionários envolvidos na venda das passagens e menor custo de impressão das passagens, cobra exatamente o mesmo preço pelos créditos. Não é “genial”?
Em caso de perda ou roubo, o titular do cartão deverá ligar para 3027-9959, das 8h às 18h de seg. a sex. e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h – para que o cartão seja cancelado e uma segunda via seja solicitada. Os créditos serão bloqueados em até 24 horas. O cancelamento do cartão é irreversível.
A quantia de créditos computados na data posterior ao bloqueio do cartão extraviado virá creditada no seu novo cartão.
O cancelamento e a solicitação de outra via do cartão também podem ser feitos pessoalmente na Central de Atendimento, à Rua Uruguai, 45 – Centro, Porto Alegre.
Mais informações no site http://www.trensurb.gov.br, link Cartão SIM.
Cordialmente,
Jânio Ayres – Assessoria de Comunicação
@Janio Ayres,
Muito obrigado pelas esclarecimentos.
A propósito porque não funciona a escada rolante de decida no terminal de São Leopoldo?
Muito passageiros idosos têm que descer toda a escadaria com o risco de se acidentarem e o elevador nem sempre dá conta.