Início Direito Carlos Lupi, O Ministro do Trabalho

Carlos Lupi, O Ministro do Trabalho

138
3

Ministro_Lupi

Dia desses estava em um encontro internacional e fui indagado por um professor estrangeiro acerca de nosso Ministro do Trabalho, quem era, como pensava, etc.

 

No momento fiquei um pouco constrangido, pois verifiquei que não tinha dados suficientes acerca de quem era o Ministro Carlos Lupi.

 

Com o intuito de sanar esta minha omissão resolvi pesquisar um pouco. Claro que a solução mais óbvia, o sítio do Ministério do Trabalho, deveria ser a primeira consulta, no entanto tinha claro que ali não encontraria grande material.

 

Contudo é justamente com base nele que farei o primeiro perfil do ministro.

 

Ocorre que, embora “chapa branca”, a biografia apresentada pelo sítio oficial demonstra a pouca capacidade do ministro para ter luz própria.

 

Sua vida pública foi toda à sombra de Leonel Brizola, político que, não obstante tenha tido uma importância grande na história nacional, também cometeu muitos equívocos e que, no fim de sua vida, perdeu um pouco o rumo da sua próprio biografia.

 

Quanto às suas intenções, à frente do Ministério do Trabalho, de respeitar os direitos adquiridos dos filiados à Previdência Pública e de não mexer nos Direitos Trabalhistas, se pode asseverar que a primeira já fracassou, na medida em que inúmeras alterações produzidas nos últimos tempos já amealharam muito da remuneração dos aposentados e pensionistas.

 

De outra parte a imutabilidade da legislação trabalhista nem sempre será o melhor para os trabalhadores, até porque algumas normas anacrônicas foram já derrogadas pela Constituição sem, no entanto, terem sido inteiramente efetivadas exatamente em face da inércia legislativa.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Sr Ministro

    Sou consultor comercial na area de ponto eletrônico.

    Alguma previsão da portaria 1.510 entrar em vigor?

    Meus clientes estão confusos com essa lei, que ao meu ver é ótima e sem dúvida é um avanço dos controles de jornada.

    Gostaria que o senhor vigorasse isso logo por gentileza.

    Grato.

  2. senhor ministro pesso sua atençao para o sindpesca rj sindicato dos pescadores do rio de janeiro e que possa nos atender en uma breve reuniao com o intuito que poçamos espor pontoa comuns ao nosso futuro relacionamento. diretor. altemar da costa ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.