Durante esta semana estarei assistindo às palestras do curso oferecido pela Escola Judicial do TRT da 4ª Região sobre Capacitação em Poder Judiciário, em conjunto com a FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Acredito que um dos grandes méritos deste blog é, justamente, apresentar um pouco do que o juiz está pensando, estudando, lendo, decidindo, etc. Claro que este blog é estritamente pessoal e somente reflete o que eu faço, mas na medida em que isso se popularize progressivamente se poderá ter uma amostragem melhor e melhor do conjunto.
Os posts desta semana serão uma “cobertura” das minhas impressões acerca do curso, o que, igualmente, poderá ser apresentado, a qualquer momento, em edição extraordinária, via twitter.
eu pergunto porque aqui no meu estado optou-se pelo MBA, essa pós graduação profissionalizante, com bastante módulos divididos em muitos meses.
Achei interessante a opção da Escola Judicial TRT4 de realizar um curso de aperfeiçoamento, uma amostra, como vc disse, e ao que me parece, quase uma extensão universitária.
Lorena,
MBA é um curso mais longo, a nível de pós graduação, creio eu. O curso até era no estilo MBA (alguns estudos de caso nas apostilas), mas não foi explorado integralmente.
O curso foi mais para uma amostra do que seria um curso maior… achei bastante interessante e válido.
Interessante a Escola Judicial do TRT4 não ter optado pelo MBA que a FGV também realiza dentro do programa de capacitação em poder Judiciário.
Valeu a pena essa imersão total ou valia mais a pena o MBA?