A Associação dos Magistrados do Brasil – AMB, lançou uma campanha pela adoção de crianças que se encontram sob a proteção do Estado em abrigos.
O vídeo da campanha, gravado em Santa Catarina com moradores dos abrigos, e produzido pela AMB é tocante.
Por incrível que possa parecer menos de 5% dos moradores dos abrigos é, de fato, órfão. Os demais são oriundos de famílias desestruturadas, filhos de presos, drogados ou vítimas de violência doméstica que o Judiciário entendeu mais protegidos nos abrigos do que com seus pais.
Ao completar 18 anos eles são “convidados” a sair dos abrigos e, a partir de então, passarão a viver no mundo, sem nenhum ou muito pouco preparo.
É uma assunto que diz respeito a mim, a ela, a ele, a todo mundo. A todos que se preocupam com direitos humanos, segurança pública, direitos dos animais, vida após a morte, etc.
Por isso, por favor, divulguem… se apenas uma criança for adotada por conta desta campanha, já será um destino mudado.
Eu e meu esposo temos muito interesse em adotar uma criança e nao encontro nenhum site onde estajam relacionados os abrigos;pois temos interesse em visita-los e conhecer e ajudar de alguma maneira…
Se vc puder mandar pra mim um relaçao dos abrigos em Santa Catarina;eu agradeço….
Moramos em Blumenau…
Gostariamos de adotar uma menina na faixa de idade de 4 a 5 anos(que sabemos que ja fica dificil a adoçao;ja que todos querem adotar bebes)
Obrigada por enquanto…
@andreia,
Sugiro que você pesquise na página da AMB que certamente terá as informações que necessita. http://www.amb.com.br
Olá, Jorge
Só consegui passar agora! Que feio! vou colocar no ar lá no Ladybug… por falar nisso, meu padrasto escreveu um livro lindo sobre adoção, para ser contado às crianças…
bjs