Tomei conhecimento de uma entrevista na Folha em que o historiador britânico Andrew Keen ataca os blogs. Afirma, em síntese, que eles não substituirão a mídia tradicional e que sua existência seria uma atentado à cultura.
Não tenho a mínima dúvida de que os blogs não exterminarão com a mídia tradicional, assim como os gravadores não acabaram com as rádios ou as filmadoras portáteis com o cinema.
São mídias distintas e que se completam. Aliás na medida em que se começa a tratar de blogs, afirmando que estes não são meios de imprensa, o que se está é, exatamente, dizendo o contrário.
Ou será que alguém precisaria dizer que gato não é cachorro se ninguém nunca achou que fosse?
*Quem não entendeu a associação da imagem explico: Peninha, primo do Pato Donald, tem a profissão de repórter no universo de Disney.
Concordo com você, acho que as duas coisas se complementam e convivem juntos sem o menor problema.
Concordo com o texto. São meios de comunicação distintos, mas não por isso deixa de serem fortes, cada qual no seu ramo. Criei um blog na minha cidade, para tratar de assuntos relacionados a cidade exclusivamente, e hoje já participo de todos eventos sociais da cidade. Por outro lado fiquei visado politicamente o que me rendeu algumas dores de cabeça. Como acontece também nos meios de comunicação tradicionais.