
Foi no primeiro programa que a estudante de Direito catarinense Liane revelou a Bial e aos telespectadores do programa que tem a pretensão de se tornar, em breve, Juíza do Trabalho.
Não existe nada que impeça que um ex-Big Brother seja Juiz do Trabalho. Todavia a Lei Orgânica da Magistratura prevê, em seu art. 78, uma investigação acerca de aspectos sociais e morais do candidato.
Até a presente data poucos Big Brothers nacionais ultrapassaram os limites aceitáveis do razoável em seu comportamente perante as câmeras. Resta torcer para que esta candidata não se exceda em seu comportamento, o que lhe permitiria, se mal-sucedida na pretensão do grande prêmio, uma chance na carreira da magistratura.
Apenas a título de curiosidade, resta lembrar que há algum tempo circulou na rede um boato (hoax) de que Rodrigo Cowboy, vencedor da segunda edição do concurso, teria se tornado Desembargador em São Paulo, mediante ingresso em vaga do quinto constitucional, o que foi desmentido pelo sítio Quatro Cantos, dentre outros.
[…] Todo ano eu faço algum comentário sobre o BBB, normalmente por ter alguma coisa a ver com o tema do blog, como por exemplo uma das participantes querer ser Juíza do Trabalho. […]