Início Direito Algumas dicas para operar o homebanking

Algumas dicas para operar o homebanking

195
2

pirate-girl-treasure

Recebi por e-mail estas dicas de segurança. Como a mensagem me foi apenas repassada não tenho como atribuir autoria, todavia se o autor quiser seu crédito, por favor me escreva que com gosto o colocarei.

São três pequenas dicas que fazem todo o sentido e que podem auxiliar o usuário na hora de evitar que sua senha seja capturada por programas ou sítios maliciosos.

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade da página:

1 – Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 – Sempre que entrar na página do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que a página é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Páginas piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 – Sempre que entrar na página do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em algumas páginas piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

2 COMENTÁRIOS

  1. Além das dicas já mencionadas, podemos acrescentar que tanto no IE quanto no Firefox existe uma ferramenta muito boa ( phishing filter )a cada pagina aberta ela é comparada com outras já denunciadas por faude.

    Abraços.

  2. Cuidado com o BB. Ele conta 3 erros de senha por mês. Eu uso outra tática, a pagina inicial do banco não eh segura mas a interna é. NUNCA digite os dados da conta na página, clique na “setinha” que tem ao final das caixas para seguir para a página segura. Lá sim você pdoe digitar com segurança!

    Saudações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.