Início Direito A juíza mulamba

A juíza mulamba

287
2

Juízes ingleses com togas modernasOs juízes estão comentando na lista da AMB a notícia do Jornal O Norte de João Pessoa sobre uma juíza gaúcha que usa tatuagens e roupas rasgadas.

Segundo dá conta o jornal, a juíza comparece em audiência com jeans rasgados (daqueles caríssimos, de griffe) e camisetas de algodão sem mangas, que ela mesma improvisa, além de ter seis tatuagens pelo corpo. Não bastasse isso, diz a reportagem, ela tem página no Orkut, é vegetariana e esotérica.

Pelamordedeus. Conheço juízes muito mais esquisitos que isso, todos também gaúchos, com mais tatuagens, piercings, ou roupas rotas e com crenças também estranhíssimas, como uma que no final do ano de 1999 despediu-se dos servidores e advogados, tendo em conta o fim do mundo que viria na virada do século.

Os juízes são seres humanos exatamente iguais a todos os outros e a existência de uma “liturgia” ou formalismo em audiência pouco tem a ver com a seriedade de seu trabalho. Aliás às vezes o formalismo é que conduz ao ridículo, ou será que o jornalista acharia normal um magistrado estivesse realizando audiências com peruca branca e toga em contraposição à colega mais informal?

Eu mesmo já fiz audiência de jeans e tênis e apenas não fiz com toga porque o meu tribunal rejeitou o meu pedido de me fornecer uma (embora nas sua sessões o uso seja obrigatório). Tanto em uma quanto em outra ocasião não senti qualquer alteração no funcionamento do meu raciocínio, não sendo o jeans que me tornou mais moderno ou o paletó e a gravata que me tornaram reacionário.

2 COMENTÁRIOS

  1. funcionario que cumpriu contrato de experiencia de 90 dias, foi dispensado e 12 meses apos retorna pra a mesma função, e na mesma empresa, tem que cumprir um novo contrato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.