A atitude da TAM de postergar a divulgação da lista dos passageiros e tripulantes da aeronave acidentada aumentou a angústia quer dos familiares que tinham parentes viajando na data, quer de nós gaúchos que acreditávamos poder ter conhecidos entre as vítimas.
Por mais normas que se estabeleçam normas devemos confessar que nunca se poderá estar 100% preparado para a tragédia e podemos crer que desde aa possível inexistência imediata da lista (conforme alegado inicialmente) como até o temor de decorrências legais pela divulgação errônea de dados podem ter contribuído para a omissão.
Abaixo divulgamos a lista tal como obtida às 7h17min
Para evitar problemas de falta de atualização sugerimos que a lista seja obtida na página da Folha On Line, que também está transmitindo através da internet para celulares no endereço wap.folha.com.br
Jorge, só queria deixar registrado aqui (não posso ir a todos os blogs que postaram a mesma coisa) o fato de que a demora na lista não é nenhuma novidade. Me lembro muito bem no acidente da Gol, que foi noticiado a primeira vez por volta das 19 horas e a lista de passageiros saiu a uma da manhã. A empresa dos Fokker 100 geralmente é bem ruim, mas não acho sensato crucificá-la (inclusive por parte da grande mídia) criticando por um erro que a TAM não cometeu (astraso na divulgação da lista de passageiros).
Abraços