DireitoeTrabalho.com

"Os sismógrafos não escolhem os terremotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo." José Saramago

 

Seu dinheiro

Temos verificado que os artigos referentes a formas de ganhar (ou de recuperar) dinheiro para os leitores têm sido bastante procuradas. Assim resolvemos elaborar esta página destinada, justamente, a organizar estes artigos de forma que fique fácil a sua identificação e acesso.

Compras pela Internet.

Quem costuma fazer compras de produtos pela Internet tem a chance de ter créditos de ICMS no Estado de São Paulo. Através da Nota Fiscal Paulista o Governo de São Paulo restitui aos compradores parte do que arrecada com o imposto. Assim, mesmo quem não se cadastrou anteriormente, pode acessar o site e verificar se tem algo em haver. Existindo créditos é possível resgatá-lo através de depósito na conta corrente, sendo que a operação para isso é bastante simples.

Maiores informações entre nos artigos específicos:

Saque do PIS.

Trabalhadores que têm registro na sua CTPS há pelo menos cinco anos e que no ano anterior perceberam média de remuneração até dois salários mínimos e prestaram serviços por pelo menos trinta dias têm direito ao valor correspondente a 1 salário mínimo do PIS.

Maiores informações podem ser obtidas neste blog nos artigos específicos sobre o tópico:

Seguro-desemprego.

Trabalhadores que perderam o emprego de forma involuntária têm direito ao benefício do Seguro-Desemprego. Veja como pode ser obtido o benefício no artigo específico.

Clubes de descontos.

Não é propriamente um jeito de ganhar dinheiro, mas sabendo usar é possível se economizar um bom dindin através dos clubes de descontos, ou compras coletivas.

Uma lista dos mais ativos pode ser encontrado no artigo Clubes de Desconto.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: