Seu dinheiro

Temos verificado que os artigos referentes a formas de ganhar (ou de recuperar) dinheiro para os leitores têm sido bastante procuradas. Assim resolvemos elaborar esta página destinada, justamente, a organizar estes artigos de forma que fique fácil a sua identificação e acesso.

Compras pela Internet.

Quem costuma fazer compras de produtos pela Internet tem a chance de ter créditos de ICMS no Estado de São Paulo. Através da Nota Fiscal Paulista o Governo de São Paulo restitui aos compradores parte do que arrecada com o imposto. Assim, mesmo quem não se cadastrou anteriormente, pode acessar o site e verificar se tem algo em haver. Existindo créditos é possível resgatá-lo através de depósito na conta corrente, sendo que a operação para isso é bastante simples.

Maiores informações entre nos artigos específicos:

Saque do PIS.

Trabalhadores que têm registro na sua CTPS há pelo menos cinco anos e que no ano anterior perceberam média de remuneração até dois salários mínimos e prestaram serviços por pelo menos trinta dias têm direito ao valor correspondente a 1 salário mínimo do PIS.

Maiores informações podem ser obtidas neste blog nos artigos específicos sobre o tópico:

Seguro-desemprego.

Trabalhadores que perderam o emprego de forma involuntária têm direito ao benefício do Seguro-Desemprego. Veja como pode ser obtido o benefício no artigo específico.

Clubes de descontos.

Não é propriamente um jeito de ganhar dinheiro, mas sabendo usar é possível se economizar um bom dindin através dos clubes de descontos, ou compras coletivas.

Uma lista dos mais ativos pode ser encontrado no artigo Clubes de Desconto.

7 comentários em “Seu dinheiro

      1. ai , nao tem nao pois vc trabalhou 2009 pelo menos 1 mes registrado em carteira ai vc tem se nao babo filhao a casa caiu

  1. Trabalhei em uma empresa aqui do rio de janeiro chamada: RYDERPRESS. É uma trasportadora que trabalha pra PONTO FRIO. trabalhei de ABRIU ate Outubro sem a carteira assinada, sem tickt refeição, sem vale trasporte, sem hora extra, em fim sem nada.
    Assinaram minha carteira 01/11/2010 sendo que eu ja trabalhava com eles a muito tempo, e ainda tiveram a coragem de me dizer que eu tava 3 meses de experiencia depois de assinar minha carteira, fala serio quase um ano na firma e eles me falam que tenho 3 meses de experiencia? O motivo da reclamação não é essa é que quarta feira dia 12/01/2011 peguei no trabalho 6 horas da manha pra fazer uma entrega em jacarepagua. terminamos a entrega mais ou menos umas 5 da tarde e meu chefe liga pra equipe voltar pr deposito sendo que cumprimos nosso horario e ja era pra ir embora, voltamos pra carregar: São Paulo, BAHIA e Brasilia, esse trabalho foi equivalente a 5 CARRETAS e 1 TRUCK (caminhão). acabamos o trabalho as 4 da manhã. Eu moro em BELFORD ROXO(baixada) meu onibus para de rodar as 11 da noite avisei meu chefe ele disse que me levaria em casa, Mais me deixou no centro de belford roxo, e eu moro no bairro HELIOPOLIS, fui pra casa andando na chuva mais cheguei em casa era quase 6 da manhã fiquei doente logicamente, e não pude trabalhar na quinta nem na sexta, e quando cheguei no sabado ele me mandou embora simplismente assim, entreguei minha carteira hoje, e sei que não vou tr direito a nada porque eles não vão dar, não vao reenbolsar todos os meses que gastei de passagem ( 10$ todos os dias) meus almoços (8$ todos os dias) ou seja 18$ todo dia que ue trabalhava, tive que me virar pra arrumar dinheiro todo dia, fiquei com muitas contas por isso e agora me mandam embora? isso não pode ficar assim eu quero processar a firma RYDERPRESS. Tenho que correr atras dos meu direitos de trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *