Categorias

Modelos Trabalhistas

Clique nos links abaixo para obter os modelos desejados.

Ação de indenização referente ao descumprimento de contrato de serviços de telefonia celular

Alegações preliminares – crime

Contra-razões de agravo

Contrato de cessão de ponto comercial

Contrato de Trabalho de Empregada Doméstica

Requerimento de citação para pagamento de pensão alimentícia

Requerimento de vale-transporte

Modelo de Defesa de Multa de Trânsito

Retorne sempre para buscar por novos modelos ou para verificar por atualizações.

Ou então pesquise excelentes livros com modelos de petições e outras peças processuais no Submarino.com.

23 respostas em “Modelos Trabalhistas”

Quero saber se sou obrigada a comprar produtos p trabalhar??
Assim como uma calças da loja??
Na empressa naum pode trabalhar desandalia, sou obrigada a comprar um tenis???

Joyce,

Você com certeza terá que procurar um advogado especializado em Direito do Trabalho. Na verdade o cumprimento ou não do aviso prévio, quando o trabalhador é despedido, não impede que o período correspondente seja computado no prazo aquisitivo para o benefício do seguro-desemprego.
Além do mais se você trabalhou em período anterior sem o registro, tem o direito não apenas de o obter como de ter todas as demais parcelas de natureza salarial apuradas com base também neste período.

Dione,

Você deverá procurar um advogado especializado em Direito do Trabalho e lhe expor seu problema. Provavelmente você precisará produzir prova testemunhal acerca deste fato.

Paulo,

A jornada normal é de oito horas por dia, sendo que é admitido por lei que se trabalhe extraordinariamente, até duas horas além deste máximo.

Gostaria de saber pois trabalho numa empresa há 2 anos.
Sendo q ela entrou em fusão com outra empresa tivemos que fazer um acordo com ela p/ continuarmos trabalhando e perderiamos 40% quarenta por cento do nosso fgts, pois já tenho 5 Anos nela caso ela me dispense. Teria direito eu daqueles 40% quarenta por cento.

fui acionado numa reclamatória trabalhista, na qual não sou sócio da empresa acionada, o que posso fazer para contestar está ação trabalhista.

Eu comecei a trabalhar em um escritório de advocacia dia 21/03/07. Eles a principio não queriam me registrar, mais eu quis ter esse registro então entramos em um acordo, eles me registrariam com 429,45 e me tirariam meu vale refeição para pagar INSS e FGTS. Como queria muito ser registrada ate porque queria experiência, já que era meu 1° emprego,aceitei. Eles me enrolaram e só foram me registrar em 1/06/07. Eu recebia o vale transporte mais o refeição não, mais mesmo assim na minha folha de pagamento já vinha descontado o INSS e FGTS. Dia 07/11/07 eles me mandaram embora. Mais ouve um certo acordo, como fazem só 5 meses que trabalho registrada, se eles não quisesse que eu cumprisse o aviso, não teria o direito de receber o seguro desemprego, como eles são espertos fizeram com que eu perdesse + ou – 300,00 reais do que eu iria receber no total, por eles aceitaram que eu cumpra o aviso trabalhando. Quero saber se tem algum jeito deles não fazerem isso.Eu não tenho nehum documento comprovando isso, o que poderia ta fazendo ainda, pois ainda estou na empresa cumprindo meu aviso.

Estou querendo contratar uma empregada doméstica por apenas meio período, e gostaria de fazer o registro na carteira de trabalho é possível??? Há outra forma de contrato por meio período q possa ser feito?

Que direito que eu tenho se trabalho mais de 11 hrs por dia e for despedido?

trabalho em uma empresa a mais de 3 anos e eles anota as horas extra por fora, gostoria de saber mais sobre isso.

ESTOU PROCURANDO MODELO DE CONTRATO DE EXPERIENCIA PARA EMPREGADA DOMESTICA POIS GOSTARIA DE FAZER UM COM A MINHA EMPREGADA. SE ALGUEM TIVER, FAVOR ME ENVIAR.

Gostaria de saber quais são os meus direitos estou trabalhando há 1ano e 6meses em uma empresa e a patroa disse que quem e registrado como pessoa fisica nao tem direito ao pis pasep ela me perguntou se mesmo assim queria continuar na empresa se ela me registrasse como pessoa fisica resolvi nao continuar na empresa ela disse que tenho que cumprir aviso ja cumpri sem necessidade pois quem nao e registrado precisa cumprir aviso.

Gostaria de saber com quanto tempo da casa um empregado passa a ter direito a receber os beneficios, tipo: aviso prévio, férias, 13º salário, fgts e etc…
Trabalhei -03 meses e 11 dias em uma empresa, gostaria de saber se tenho direito a esses benefícios.
Grata
Meire Venturini

Trabalho numa padaria entro as 6 da manhã e largo as duas,,,,mais meu patrão só me da folga a cada 15 dias sei que isto é errado o que eu poço fazer a respeito disto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.